Etapa de Salvador define pilotos que brigarão pelo título dna Mini Challenge

24 de agosto de 2011

Nos dias três  e quatro de setembro os charmosos Mini Cooper vão desembarcar em Salvador para o primeiro momento de definição do campeonato. Assim como na Copa Caixa Stock Car, a sétima etapa do Mini Challenge, a categoria mais charmosa do Brasil, vai determinar quem são aqueles que terão chances de brigar pelo título na última etapa da temporada 2011.

A penúltima prova do ano promete grandes emoções no circuito urbano Ayrton Senna, montado nas ruas do CAB – Centro Administrativo da Bahia. A reta final do campeonato deve seguir com pegas e disputas acirradas, mantendo o bom nível técnico demonstrado nas seis etapas já realizadas. Nos dias 15 e 16 de outubro, no Distrito Federal, conheceremos o campeão do Mini Challenge.

O atual campeão Patrick Gonçalves segue firme em busca do bicampeonato, com 180 pontos, seguido por Raphael Abbate (168), comprovando a importância da regularidade no campeonato. O paulista ainda não venceu no ano, mas tem um ritmo constante, tendo pontuado nas 12 baterias. Por outro lado, o baiano correrá em casa, onde venceu as duas corridas de 2010, e contará de novo com o caloroso apoio da torcida soteropolitana.

Outro que também promete pisar fundo e dar trabalho aos adversários é o gaúcho Vitor Genz, terceiro colocado (150 pontos). Embalado pela vitória em Interlagos, no começo do mês, o representante do Rio Grande do Sul só pensa em vencer nas ruas de Salvador para poder se aproximar dos líderes e brigar pelo título na última em Brasília. Vale lembrar que todos os pilotos devem descartar os dois piores resultados.

A temporada 2011 do Mini Challenge tem se mostrado muito competitiva e equilibrada, com a presença de grandes pilotos: como o atual campeão Patrick Gonçalves, que inclusive tem representado o Brasil na disputa argentina do Mini Challenge, além dos experientes Rolf Gemperli, Rodrigo Hanashiro, Rogério Nassrralla, entre outros. Sem contar os estreantes que também estão brilhando na competição.

Os carros modelo Mini John Cooper Works Challenge são importados da Inglaterra e utilizam motor de 221 hp, com quatro cilindros em linha, com turbocompressor, injeção direta de gasolina.
Motor: com quatro cilindros em linha
Freios: freios a disco ventilados
Pneus: Dunlop
Combustível: gasolina
Peso do carro incluindo o piloto: 1.180 kg

Foto: Duda Bairros – Divulgação.