Irmãos Leist fazem estreia na Granja Viana

24 de agosto de 2011

O próximo sábado (27) será um dia de estreia para os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições). Destaques do kartismo brasileiro, ambos competirão pela primeira vez este ano na Copa São Paulo Granja Viana, que começa a disputa de sua fase decisiva, composta pela etapa deste sábado e por outras três, integrando assim os playoffs que revelarão os campeões de 2011.

Conhecedores da pista, já que em 2010 os irmãos de Novo Hamburgo (RS) também correram na Granja Viana, os dois terão como principal objetivo preparar-se para outra estreia. Em novembro, pela primeira vez em sua carreira, Arthur e Matheus irão competir fora do Brasil. A estreia em competições em solo estrangeiro se dará em grande estilo, uma vez que eles disputarão um dos campeonatos mais importantes do kartismo americano, o Super Kart USA, ou SKUSA, que reúne mais de 500 competidores de todas as parte do mundo em Las Vegas.

Fora da disputa pelo título na Granja Viana, Matheus competirá na categoria Júnior Menor neste sábado. Mesmo sem possibilidades de ser campeão, já que estreia apenas agora no campeonato, Matheus Leist espera ser um dos pilotos que lutará pela vitória. “O Matheus tem sido muito rápido em todas as corridas de que tem participado e foi destaque no último Campeonato Brasileiro”, aponta José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos meninos, que competem pela MZ Racing, do preparador Mazinho.

Já Arthur Leist, o mais jovem dos irmãos, desta vez competirá apenas na Super Cadete, categoria que utiliza motores de 125cc e chassi de Cadete. Atual vice-campeão brasileiro da Cadete, Arthur disputará sua segunda corrida na Super Cadete. “O objetivo é ambientá-lo com um motor mais potente, já que a Cadete no Skusa usa um equipamento superior ao que usamos aqui, mais rápido”, justifica Spier. “Temos boas expectativas para o Arthur também e ele certamente poderá brigar pela vitória neste sábado”, continua.

A partir de agora o principal objetivo de Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) é manter-se em atividade visando sua preparação para a estreia na competição americana em novembro. “Tudo girará em torno do Skusa a partir de agora”, finaliza Spier.

Foto: Maurício Villela – Divulgação.