Nelsinho é oitavo em Bristol

25 de agosto de 2011

Nelsinho Piquet cruzou a linha de chegada em oitavo lugar em sua primeira corrida na tradicional e difícil pista de Bristol. Foi a quinta vez na temporada que o brasileiro levou o Chevrolet Silverado número 8 ao top-10.

“A picape esteve bem o dia todo, como mostramos na classificação. Com mais experiência aqui, talvez tivesse conseguido chegar mais à frente, por volta do quinto lugar”, disse o brasileiro, que conseguiu pela primeira vez em sua carreira largar na primeira fila.

Ele esteve sólido entre os sete primeiros colocados até a terceira bandeira amarela da noite, na volta 53, quando foi chamado para trocar os pneus e reabastecer a caminhonete. “Ali perdemos algumas posições importantes, pois fui atrapalhado pelo adversário do pit ao lado”, avaliou Piquet Jr.

Como outros veículos optaram por permanecer na pista, ele deixou os boxes na 21ª posição. “Aí, andando no meio do trânsito, tratei de ter bastante cuidado e economizar o máximo de combustível e pneus.”

Pacientemente, Piquet Jr. foi escalando o pelotão, beneficiado também por rivais que acabaram sem combustível nas últimas 25 voltas e tiveram que fazer paradas de emergência.

“Tivemos um ‘long run’ sólido e foi uma pena a última bandeira amarela, a 15 voltas do fim. Se tivesse continuado com ritmo de corrida, acho que daria para ter passado mais um ou outro concorrente no final”, apontou o brasileiro, que ontem somou mais 36 pontos na classificação.

“Ele fez um bom trabalho aqui. Só o fato de terminar sua primeira corrida em Bristol, ainda que fosse para trás da vigésima posição, já seria positivo. O que o Nelson fez aqui hoje na classificação e na corrida foi ótimo”, disse Chris Carrier, chefe da equipe do Chevrolet Silverado número 8 após a prova.
A corrida de Bristol foi vencida por Kevin Harvick, que chegou a sua terceira vitória consecutiva na Truck Series. Contudo, como ele disputa o campeonato da Sprint Cup Series, não marca pontos para o certame da Truck.

A próxima corrida da temporada será em Atlanta, no dia 2 de setembro. Piquet Jr. chegará à pista do estado da Gerogia com 458 pontos na temporada.

Foto: Divulgação.