Artur Fortunato começa disputa dos playoffs

26 de agosto de 2011

Uma das competições estaduais mais importantes no kartismo brasileiro atual, a Copa São Paulo, disputada regularmente no Kartódromo Granja Viana, começará no próximo sábado (27) sua fase decisiva, denominada playoff. E a partir de agora – e durante mais três etapas – os dez primeiros em cada categoria ao final da fase classificatória terão direito de disputar o título da Copa São Paulo.

Sétimo colocado ao fim das sete primeiras etapas, Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) conquistou o direito de disputar o título da Júnior, na qual recentemente conquistou o vice-campeonato brasileiro, em Interlagos. Na prova deste sábado, o principal objetivo de Fortunato será “encurtar” a diferença de 16 pontos que o separa do líder na tabela de classificação.

“O Artur está bem preparado e fizemos bons treinos. Vamos, como sempre, trabalhar pela vitória e, se vencer não for possível, um bom resultado será muito comemorado”, garante Ernandes Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport), que reside em Americana, interior de São Paulo. “Nesta fase decisiva o ‘funil’ se fecha e tudo se torna ainda mais difícil. Diminuir a diferença de pontos para os pilotos que estão à sua frente na tabela é muito importante para as pretensões de título do Artur”, emenda.

A 8ª etapa da Copa São Paulo Granja – e primeira das quatro provas dos playoffs decisivos – tem prevista para a categoria Júnior a tomada de tempos na sexta-feira (26), às 16:56. A corrida será realizada no sábado, a partir das 10:20.

Foto: Maurício Villela – Divulgação.