Gabriel Sereia disputa primeira decisão na Copa São Paulo Granja Viana

26 de agosto de 2011

A temporada da Copa São Paulo Granja Viana entra em sua reta final. Neste sábado (27), o certame terá a primeira das quatro corridas que compõe o Playoff da temporada – fase na qual apenas os dez primeiros colocados de cada categoria disputam o título. E entre os finalistas deste ano está o atual campeão da categoria Cadete, Gabriel Sereia. Promovido à categoria Júnior Menor em 2011, o piloto se manteve entre os candidatos ao título e encara neste final de semana a primeira decisão do torneio.

“Agora cada corrida é uma final e, se quiser ser campeão, só posso pensar em vencer”, destacou Sereia, que tem a experiência de ter disputado os Playoffs da competição no ano passado. “Preciso somar todos os pontos possíveis para descontar a vantagem dos líderes. Por isso todas as corridas são importantes para todos os pilotos. Cada ponto perdido nessa fase pode dificultar na briga pelo título”, comentou.

Na busca pelo bicampeonato da Copa São Paulo Granja Viana, Gabriel Sereia conta com os chassis da mais tradicional fábrica de karts do país: a Kart-Mini; além do apoio da U-Racer com a linha Ciao de macacões, da Geomare e dos motores preparados pela gaúcha Mittag Competições.

Um conjunto de profissionais que chega embalado pela vitória de Gabriel Sereia no último final de semana, quando o piloto fez a pole-position, a melhor volta e faturou a corrida da Copa São Paulo Light – da qual é líder na Júnior Menor e também tenta o bicampeonato consecutivo.

“Estamos trabalhando duro para conquistar, novamente, os dois principais títulos do kart em São Paulo. Quero repetir neste final de semana, a vitória que consegui no sábado passado pela Copa Light e, quem sabe, abrir o Playoff na liderança”, ressaltou.

A prova da Júnior Menor na oitava etapa da Copa São Paulo Granja Viana 2011 está marcada para às 13h45 deste sábado, no circuito que fica na região de Cotia, região metropolitana da capital paulista. Ao todo, 18 categorias entram na pista neste final de semana para iniciarem seus Playoffs na competição.

Foto: Divulgação.