Oitava etapa da Copa SP de Kart Granja Viana acontece neste sábado

26 de agosto de 2011

O Kartódromo Internacional Granja Viana recebe neste sábado (27 de agosto), a oitava etapa da temporada 2011 da Copa São Paulo de Kart. As atividades começam às 8h, encerrando-se por volta das 19h. A entrada é franca.

A sétima etapa da competição, disputada no começo de agosto, ficou tristemente marcada pelo falecimento do preparador de chassis, Carlos Antonio Ferreira, da Jonas & Cal Kart Racing. Cal, como era conhecido, sofreu uma parada cardíaca logo após a largada da categoria graduados.

Depois de receber o rápido atendimento da equipe médica ainda na pista do kartódromo da Granja Viana, o mecânico foi transportado para a UTI do Hospital Regional de Cotia, mas não resistiu.

Por conta do cancelamento de quatro categorias, 209 pilotos participaram das disputas válidas pela sétima etapa da Copa São Paulo. No total, foram 270 inscritos.

Na executive, o vencedor foi Vicente Borges. O vencedor da Mirim foi Leonardo Reis. Na Super Cadete, quem subiu ao andar mais alto do pódio foi Luiz Felipe Branquinho.

Na Junior, Vinícius Paparelli recebeu a bandeirada na primeira posição. Na categoria Shifter Sênior, a vitória ficou com Renato Russo. Na Cadete, o vencedor foi Yanni Fontana.

A Shifter Graduados teve Bruno Grigatti no degrau mais alto do pódio. A Junior Menor teve como vencedor Giuliano Raucci.

Na Super F4, o vencedor foi Bruno Miloni. A Sênior/Super Sênior teve Ernandes Onassis. A dupla Azana/Guzzi venceu na Stock 125. Olin Galli venceu na Sudam/Graduados.

Todas as provas terão exibição ao vivo pela TV online do kartódromo, que é acessada pelo site oficial (www.kartgranjaviana.com.br).

Foto: Bruno Terena – Divulgação.