Pedro Cardoso começa fase decisiva da Granja Viana como líder da Super Cadete

26 de agosto de 2011

Depois de uma bela campanha na fase de classificação, quando a encerrou como líder, o brasiliense Pedro Cardoso  viverá no próximo sábado (27) a primeira de quatro corridas decisivas na Copa São Paulo. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele disputará o início da fase final da competição, os playoffs que definirão os campeões da temporada 2011.

Pedro vem de uma linda campanha e garantiu o primeiro lugar na primeira fase com uma corrida de antecedência na categoria Super Cadete. Com isto, ele inicia os playoffs na ponta, com uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado, já que todos os pilotos foram “repontuados” para esta fase. “É uma vantagem interessante, mas que não vale praticamente nada, afinal temos quatro corridas e muitos pontos em jogo daqui até o final do campeonato. Temos que dar duro para não perder a ponta e repetir os bons resultados e vitórias da fase inicial”, garante Claudio Dantas, o Sabiá, experiente preparador que comanda a Sabiá Racing, equipe de Pedro Cardoso (Omnicom | CCE Info | Lexmark | Sabiá Racing | Kart Mini | RBC).

Neste sábado Pedro Cardoso competirá também na Júnior Menor, categoria em que fez sua estreia na etapa anterior. Naquela ocasião o jovem brasiliense obteve o 8º lugar na tomada de tempos, mas, punido por utilizar pneus novos já que corria na categoria pela primeira vez, acabou largando da 19ª posição. Na corrida terminou em 11º e pela mesma razão o regulamento o puniu e ele finalizou em 12º. “Foi uma experiência muito positiva e a repetiremos neste sábado. Assim o Pedro já se prepara para o próximo ano e teremos mais treinos para a etapa deste sábado. Viveremos mais uma jornada dupla”, finaliza o preparador Sabiá.

Foto: Maurício Villela – Divulgação.