Primeiro dia de atividades repleto de novidades no Mercedes Challenge

26 de agosto de 2011

O primeiro dia de atividades da quarta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, nesta quinta-feira (25) em Interlagos, marcou a estreia de novas pinturas em alguns dos modelos Mercedes C250 CGI. Zizi Paioli, José Amorim Jr e Arnaldo Diniz, por motivos diferentes, fizeram mudanças no layout dos carros. A abertura das atividades não teve cronometragem oficial, como é comum, mas serviu de preparação para os pilotos da categoria – que treinaram pela primeira vez com a nova chicane da Curva do Café.

Antes cinza, agora o carro de Zizi Paioli carrega dois tons, sendo um verde limão e outro azul escuro. “A gente começou o ano sem um patrocinador certo, então para o início envelopamos o carro de uma forma mais limpa. Agora, como fechamos um novo patrocínio, fizemos esta nova pintura. Ela só ficou pronta ontem e o carro ficou sensacional, acho o mais bonito da categoria”, fala Zizi, única mulher no grid de largada do Mercedes-Benz Grand Challenge.

Sobre a chicane, a piloto afirma que não demorou muito para se adaptar. “A chicane ficou um pouco confusa no início, mas é algo normal por ser uma parte nova da pista. No fim do treino, já tinha pegado ‘a mão’ dela, mas é importante ter cuidado já que o carro é baixo. Mas a expectativa é enorme e espero vencer pela primeira vez na categoria em casa”, conclui. José Amorim Jr aproveitou o conserto do carro após o acidente sofrido em Curitiba para mudar a pintura.

“A princípio deixamos o carro pronto da melhor forma possível para o início do campeonato, mas agora, com mais tempo e com patrocinadores definidos, resolvi pintá-lo após a batida de Curitiba e deixá-lo com cara definitiva para o restante do campeonato”. Para encerrar, o piloto fala da expectativa para a corrida local. “Eu já andei em Interlagos de fórmula e no Paulista e por isso conheço bem a pista. Tive a oportunidade de andar pela primeira vez na chicane e mudou muito, reduzindo a velocidade”.

Já Arnaldo Diniz foi buscar inspiração para a nova pintura na equipe McLaren de Fórmula 1. “Na verdade, mudei porque as cores estavam destacando pouco na pista e quis que lembrasse um pouco a McLaren. Sou fã da equipe. Quis fazer algo diferente e chamativo. Acho que ficou muito legal com essas faixas laranja em contraste com o cinza escuro”, comenta Arnaldo Diniz, que já foi ao pódio nesta temporada e conta com as dicas de Rafael Daniel, piloto do Itaipava GT Brasil.

“O Rafael Daniel me ajudou com o shakedown hoje e, agora, preciso melhorar meu desempenho. A chicane pra mim é novidade, ainda preciso me encontrar lá, mas estou com uma expectativa boa e acredito que posso chegar entre os três primeiros”, acrescenta. O Mercedes-Benz Grand Challenge volta à pista com treinos cronometrados nesta sexta-feira (26). No final da tarde, será realizado o treino que define o grid de largada para a primeira prova, marcada para sábado (27).

Foto: : Silvia Linhares – Divulgação.