Fabiano Machado faz pole em Campo Grande

27 de agosto de 2011

Terminou de forma equilibrada o treino classificatório para a quinta rodada tripla da Fórmula 3 Sudamericana, que está sendo disputada neste fim de semana no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS).

Com o tempo de 1min19s390, o paulista Fabiano Machado, da Cesário Fórmula, garantiu a pole position para a primeira e para a terceira corridas da etapa sul-mato-grossense, com uma vantagem de apenas 0s275 para o mineiro Guilherme Silva, da Hitech Racing.

Fabiano já havia liderado os dois treinos livres anteriores e começou o dia como favorito à primeira posição do grid, justamente na pista que considera sua casa na F-3 Sudamericana.

“Este é o autódromo onde mais treinei desde que estreei na Fórmula 3, então minha expectativa natural era a de disputar a pole position. A pista está bem diferente hoje, e minha melhores voltas nesse traçado em treinos particulares foram dois segundos mais rápidas. Mas a nova condição é igual para todos os pilotos, então foi só uma questão de adaptação”, comentou Fabiano.

O mineiro Guilherme Silva também se mostrou satisfeito com a segunda posição, em especial pela pequena diferença que o separou de Fabiano Machado.

“Minha equipe usa muito pouco essa pista para testes particulares, então começamos o dia com alguma dificuldade em encontrar o melhor acerto. Mas conseguimos evoluir rapidamente e, no final, o resultado surpreendeu. Para a corrida, acredito que tenhamos uma boa constância também”, declarou Guilherme Silva.

Pela classe Light a pole position ficou com o estreante carioca Luir Miranda, que com um carro da Cesário Fórmula Light ficou com a sétima posição geral. Em seu segundo dia de treinos com pela categoria, e na primeira experiência com pneus novos, Luir estabeleceu o tempo de 1min21s571. Mas mesmo satisfeito com a estreia, o líder da F-Futuro até a etapa de São Paulo quer ir além neste sábado.

“O Fórmula 3 é muito mais rápido de contorno de curvas do que o carro ao qual estou acostumado, e faltou da minha parte acreditar um pouco mais nos pneus novos. Mas estou contente por ter mostrado uma adaptação rápida. Conseguimos evoluir a cada treino e gostei bastante da experiência”, comentou Miranda.

Neste sábado, a programação oficial do evento prevê a realização da 13a e 14a etapas do campeonato, com largada às 12h15 e 16h15 (de Brasília). No domingo, a corrida que marca o encerramento da rodada (15a do ano) começa às 13h10. Veja como terminou o treino classificatório desta sexta-feira em Campo Grande:

1) Fabiano Machado, 1min19s390
2) Guilherme Silva, 1min19s665
3) Leonardo Souza, 1min19s873
4) Fernando Resende, 1min19s934
5) Ronaldo Freitas, 1min19s981
6) João Leme, 1min20s780
7) Luir Miranda, 1min21s571
8) Ricardo Landucci, 1min23s671

Foto: Mauro Takashi / esporteamotor.com.br -Divulgação.