Bia Figueiredo fica com 13º em Sonoma

28 de agosto de 2011

Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, terminou em 13o lugar o Indy Grand Prix of Sonoma, válido pela 13ª etapa do campeonato da Fórmula Indy, disputado neste domingo no circuito misto Infineon Raceway, na Califórnia.

“Começamos a corrida bem, com pneus vermelhos, mais macios. Perdi uma posição, mas estávamos rápidos e nos mantendo. O que nos prejudicou foi praticamente ter acabado meu etanol antes de entrar para o primeiro pit stop. Perdi muito tempo indo bem devagar para os pits. Voltei para a pista no meio do bolo de carros, com pneus pretos. E o rendimento do carro com pneus pretos foi muito ruim”, descreve Bia Figueiredo, a propósito da queda de rendimento de seu carro após o primeiro pit stop.

Bia largou da 10ª posição, estava na oitava quando foi para o primeiro pit, voltou na 19ª e chegou a andar na 20ª posição. Nos dois terços restantes da corrida de 75 voltas ela protagonizou várias brigas por posições, seu carro recuperou rendimento com os pneus vermelhos nas 25 voltas finais, e ela avançou até terminar na 13ª posição.

“Conseguimos melhorar um pouco no final e chegar no pessoal da frente, mas aí veio a bandeira amarela e depois dela sobraram poucas voltas para tentar avançar. Mas foi um fim de semana positivo, uma corrida sem acidentes e abandonos, que terminou com praticamente todo mundo na pista. Estamos mais fortes para Baltimore na semana que vem”, conclui a pilota da Ipiranga Racing.

A Fórmula Indy volta a correr no próximo fim de semana, com o Baltimore Grand Prix, nas ruas de Baltimore, no estado de Marilyn, em 4 de setembro.

Foto: Shawn Gritzmacher / IndyCar – Divulgação.