Helio Castroneves chega em segundo e ganha posições no campeonato

28 de agosto de 2011

Helio Castroneves foi um dos protagonistas do domínio completo exercido pelo Team Penske no Grande Prêmio de  Sonoma, disputado neste domingo no Infineon Raceway. Desde os treinos, os comandados de Roger Penske apresentaram muita competitividade e o resultado final da 13ª etapa da IndyCar Series só ratificou essa condição. Na vitória de Will Power, Helio Castroneves chegou em 2º, seguido por Ryan Briscoe, num pódio 100% do Team Penske.

“Os carros do Team Penske foram ótimos durante todo o final de semana. Imediatamente após sair do caminhão, quando nós iniciamos os treinos livres, todos os três carros estavam fantásticos”, comemorou Castroneves, que destacou o trabalho do companheiro de equipe Will Power: “Eu tenho de dar crédito para o Will e os engenheiros por trazer para nós informações dos testes aqui na semana passada”.

Castroneves relembrou que “nas últimas corridas eu realmente tenho lutado muito e meus engenheiros foram capazes de colocar suas cabeças juntas e conectar as peças que faltam. E nós tivemos um grande resultado hoje, que mostrou o quanto nossa equipe é forte e estou muito feliz”. Ele disse, ainda, que tentou de todas a formas para vencer a prova, mas reconheceu a ótima fase de Power e revelou que precisou economizar pneus no final da prova.

Foto: Richard Dowdy/IRL – Divulgação.