Helio Castroneves larga na primeira fila em Sonoma

28 de agosto de 2011

Helio Castroneves garantiu um lugar na primeira fila para a largada para o Grande Prêmio de  Sonoma, a 13ª etapa da IndyCar Series que acontecerá neste domingo, 28, a partir das 17h45, no horário brasileiro. Com o 2º tempo do dia, partirá ao lado do pole position, seu companheiro de equipe Will Power. Ryan Briscoe, em 3º, completou as três primeiras posições no grid para o Team Penske. A prova no Infineon Raceway (Sonoma, CA) terá 75 voltas.

“Este está sendo um ótimo final de semana para o Team Penske e a prova disso é que conseguimos as três primeiras posições no grid, uma performance que vínhamos buscando nas últimas provas e que, felizmente, alcançamos aqui em Sonoma”, festejou Castroneves após assinalar no Fast Six o tempo de 1min19s0916.

“Agora precisamos nos concentrar na corrida, que vai ser muito dura e desgastante não somente para os carros, mas para os pilotos também por causa das características da pista e do forte calor. Mas estou muito otimista e mal posso esperar pela largada de amanhã”, completou o três vezes vencedor da Indy 500.

Foto: Chris Jones/indycar – Divulgação.