Na GP2 Razia é tirado novamente de prova por rival

28 de agosto de 2011

Um novo acidente na primeira curva do circuito de Spa-Francorchamps tirou Luiz Razia da corrida complementar da rodada belga da GP2, disputada na manhã deste domingo. O brasileiro, que largada da última fila, fazia uma ótima apresentação até o momento do acidente no meio da disputa.

Terceiro piloto do Team Lotus na F-1, o piloto de 22 anos mostrava um bom rendimento, realizando muitas ultrapassagens e ocupando a 13ª posição no momento do acidente, isso após largar em 25°. Contundo, o baiano foi novamente acertado na traseira por outro carro na La Source, a curva mais lenta do traçado, sendo obrigado a deixar a prova.

“Fiz uma largada sólida e meu carro estava bom. Ultrapassei alguns carros no começo e estava evoluíndo o tempo todo. Após o período de safety car, ultrapassei [Marcus] Ericsson, mas, na freada para a curva 1, fui atingido por trás e perdi o controle do carro. Foi uma grande pena”, comenta Razia, que deixa Spa sem pontos.

A prova do brasileiro foi elogiada pelo chefe do Caterham Team AirAsia, Phill Spencer: “Luiz foi capaz de realizar muitas ultrapassagens em outros carros, mas novamente ele foi tirado da pista e encerrou sua corrida cedo, o que foi uma pena, pois ele estava indo muito bem.”

“Estava contente com o carro e o equilíbrio, mesmo com um pouco de degradação dos pneus. Este fim de semana e a temporada foram longos e espero que a gente consiga uma performance positiva em Monza para terminar a temporada”, completa o baiano. A GP2 encerra a temporada nos dias 10 e 11 de setembro no templo do automobilismo italiano, o circuito de Monza, que já viu uma vitória de Razia, em 2009.

Foto: Drew Gibson/GP2 – Divulgação.