Navarro disputa etapa da GT Brasil de olho na Stock

28 de agosto de 2011

De olho na etapa de Salvador da Copa Caixa Stock Car, que acontece no próximo domingo nas ruas do Centro Administrativo da Bahia, Rodrigo Navarro participou da sexta etapa da GT Brasil, disputada neste fim de semana no Autódromo de Interlagos.

Substituíndo Oswaldo Federico ao lado de Marcelo Losasso na equipe ATW, o piloto da Qualicorp Racing conduziu o modelo Aston Martin DB9 em duas corridas, uma delas disputada com temperatura ambiente na casa dos 30°C, um teste visando o calor que deve fazer na capital baiana.

“Vim aqui andar em um carro rápido de corrida, um Aston Martin, em um calor forte, um dia lindo, e tudo isso colabora para chegar mais ambientado e focado para a Stock Car. O calor que fez hoje foi importante, pois em Salvador estará bem quente”, destaca Navarro, que compete pela equipe JF na Stock Car.

“Foi bastante proveitoso. É muito importante estar em atividade o tempo todo e correndo, enfrentando situações de largada, chegada; o cérebro vai se acostumando com isso, não adianta ficar em casa e querer ser rápido instantaneamente”, comenta o paulista, destacando a importância de estar nas pistas constantemente.

“Fico o tempo todo treinando. Nos últimos dias, fiquei no simulador da Stock Car treinando no circuito de Salvador, para aprender melhor a pista. Neste fim de semana, cheguei a ser terceiro, mas tivemos problemas no ABS. No geral, foi uma avaliação boa”, completa.

Foto: Fabio Oliveira/ATW/MS2 – Divulgação.