Quebra do cabo do acelerador tira Tony do GP de Sonoma

28 de agosto de 2011

A Fórmula Indy se aproxima do final da temporada, e neste domingo (28) mais uma etapa da categoria chegou ao fim. Sonoma, o misto com menos chances de ultrapassagem, terminou pouco diferente de como começou. Tony Kanaan, KV Racing Technology Lotus, abandonou a prova na Califórnia depois da quebra do cabo do acelerador de seu carro de número 82.

O brasileiro, que em 2011 fez sua estréia na equipe KV, agora ocupa a 6ª posição na classificação geral. Tony já esteve entre os Top10 por 7 vezes este ano, levando a equipe a seus melhores resultados. O brasileiro lamentou o trabalho perdido nesse final de semana.

“Decidimos fazer uma estratégia diferente logo no começo da prova para nos livrar dos pneus pretos. Deu certo até eu chegar no Carpenter, que não facilitou a ultrapassagem e me segurou por várias voltas, apesar de estarmos com estratégias diferentes. Quando eu finalmente passei o Carpenter, o cabo do acelerador quebrou, terminando a minha corrida”, lamentou Kanaan.

A categoria desembarca em Baltimore na próxima semana para o penúltimo misto da temporada que acontece dia 4 de setembro.

Foto: LAT Photo/KV -Divulgação.