Diego Freitas disputa etapa da Stock Car

31 de agosto de 2011

No circuito que ajudou a projetar em 2009, Diego Freitas será o primeiro piloto da Bahia a disputar uma etapa da Stock Car  nas ruas do CAB.

Pela primeira vez desde que passou a receber a Stock Car, em 2009, a cidade de Salvador terá um piloto da casa no grid da Copa Caixa, a principal categoria do automobilismo brasileiro. O baiano Diego Freitas, que nos dois anos anteriores disputou a etapa local pela Stock Jr. e pelo Mini Chellenge, confirmou nesta sexta-feira (26) sua estreia na Stock Car pela Scuderia 111.

A notícia de hoje coloca Diego Freitas de maneira ainda mais relevante na história do automobilismo baiano, já que faz dele o primeiro piloto do estado a disputar uma etapa da Stock Car principal, e também o primeiro a correr em casa nas ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB) pela Copa Caixa. Por coincidência, Freitas foi um dos responsáveis pelo desenho do circuito, a pedido da Federação Baiana de Automobilismo, em 2009.

“Não dá nem para descrever o quanto estou feliz por confirmar presença na corrida de Salvador”, disse Freitas. “Disputar a categoria principal da Stock Car sempre foi um grande sonho para mim, e estrear na categoria justamente correndo em casa é sensacional. Quero aproveitar ao máximo esse momento, e fazer um bom trabalho diante da torcida. Recebi um carinho imenso sempre que competi nas categorias de acesso, e acredito que a torcida seja ainda maior neste ano”, acrescentou.

Diego Freitas usará em Salvador o carro da Scuderia 111 que foi de Antonio Pizzonia na Corrida do Milhão, em São Paulo, e do paranaense Julio Campos nas primeiras corridas da temporada. Apesar de já ter experiência em carros rápidos e de grande potência, Diego espera um natural período de adaptação à Stock Car e, por isso, prefere manter expectativas modestas para a estreia.

“Esta será minha primeira corrida na Stock Car, e por isso não vou pensar em resultado, mas sim em aprendizado e experiência. Todas as três corridas que disputei aqui em Salvador acabaram sendo uma estreia para mim, já que nunca tinha competido na Stock Jr. e nem mesmo no Mini Challenge antes das corridas no CAB nos dois últimos anos. Então viverei mais uma experiência semelhante no próximo fim de semana”, lembrou Diego Freitas.

O piloto baiano não deixou, também, de agradecer a seus novos parceiros nesta etapa, que garantiram o suporte necessário para que ele pudesse estar aqui. O piloto baiano já tem como parceiros o Shopping Barra, a Artemp e a Bomix, e segue em negociação com outros patrocinadores.

A etapa de Salvador da Stock Car será disputada neste fim de semana – entre os dias 02 e 04 de setembro. Esta será a oitava corrida da temporada e é a última da fase de classificação para os Playoffs. Depois da prova nas ruas da capital baiana, apenas os dez melhores do campeonato seguem na disputa pelo título durante as quatro últimas corridas do ano.

Foto: Fernanda Freixosa – Divulgação.