Carreata em Salvador abre a programação do GP Bahia da Stock Car

1 de setembro de 2011

Céu azul, muita gente curiosa, um cenário histórico e maravilhoso. Foi mais ou menos nesse clima que as máquinas da Stock Car aceleraram pelas ruas de Salvador na tradicional carreata que abriu a programação da 3ª edição do GP Bahia, que será neste domingo (4) e definirá os 10 classificados à disputa do título na Mobil Super Final. “Estou contente por poder participar dessa prova, e já começar em um lugar bonito como é o Farol da Barra, ainda mais em um dia lindo e agradável como esse, é muito gostoso”, declarou Diego Freitas (Scuderia 111), o primeiro piloto baiano a acelerar um carro da Stock Car.

Átila Abreu (AMG Motorsport) também curtiu o dia de carreata. Ele foi muito assediado pelo povo baiano, tirou fotos e ainda pechinchou com os vendedores a compra de umas fitinhas do Senhor do Bonfim. “O pessoal aqui na Bahia é muito receptivo, gosta de agito e nada melhor que a Stock Car nas ruas de Salvador para começar bem o nosso fim de semana”, contou o piloto, já classificado à Mobil Super Final.

Quem também se divertiu e demonstrou toda sua simpatia foi o campeão do Mini Challenge, o piloto da casa Patrick Gonçalves. Ano passado, ele dominou as duas corridas da categoria mais charmosa do Brasil e levou ao delírio as mais de 40 mil pessoas que compareceram ao circuito Ayrton Senna. Neste fim de semana, ele espera repetir o feito. “Correr aqui na Bahia é muito especial, não tem jeito. A combinação é perfeita!”, declarou o sempre gente fina Patrick Gonçalves, torcedor do Bahia que completou 80 anos de existência essa semana.

Nesta quinta-feira, o ritmo de trabalho na região do CAB, no bairro soteropolitano de Sussuarana, foi intenso. Com a chegada das carretas das escuderias, os boxes começaram a ser montados e os carros já foram devidamente acomodados em seus espaços. A organização também praticamente finalizou os trabalhos na pista. A partir das 22 horas, a região do circuito será fechada para o tráfego, para que seja possível fazer os últimos retoques para a 3ª edição da GP Bahia.

Foto: Fernanda Freixosa/Divulgação