Miguel Paludo busca novo top-5 em Atlanta

1 de setembro de 2011

O piloto brasileiro da equipe Stemco-Duroline, Miguel Paludo, desembarca hoje na cidade de Hampton (Georgia) para a disputa da 17ª etapa da Nascar Truck Series, marcada para a noite desta sexta-feira no circuito de Atlanta.

Com 1,54 milha de extensão (cerca de 2,5 km) e 24° de inclinação nas curvas e 5° na reta, o oval da Gorgia é considerado o mais veloz do calendário da categoria na qual o gaúcho faz sua primeira temporada completa neste ano.

“É um contraste e tanto para a etapa passada, em Bristol, em termos de extensão, já que na última etapa andamos nesta pista de meia milha. Estou otimista com o acerto de minha picape Toyota Tundra, porque andamos bem em Daytona e isso pode nos ajudar a ser competitivos logo nos primeiros treinos em Atlanta, onde estou estreando neste ano”, diz “Oliver´s Daddy, o pai de Oliver, como a equipe batizou seu carro na etapa de Bristol, em homenagem ao nascimento do filho de Miguel e Patrícia na semana passada.

Depois de conquistar a terceira posição da 15ª etapa da Nascar Truck Series, disputada em Michigan, superando seu melhor resultado na categoria (em Daytona e em Indianápolis Paludo foi quarto colocado), o piloto da Stemco-Duroline segue confiante em mais um bom resultado para o time.

Na 16ª etapa, disputada em Bristol, Paludo largou em 16º, imprimiu ritmo forte e chegou a ocupar a terceira posição, mas foi obrigado a abandonar a corrida na 90ª volta após um problema no motor de sua Toyota Tundra.

“Além de não completar uma corrida na qual tínhamos boa chances de brigar por um top-5, o abandono fez com que eu deixasse de ganhar pontos importantes no campeonato. Por isso, vamos lutar bastante para obter um bom resultado em Atlanta e voltar ao bom momento do time das etapas anteriores, como Michigan e Indianápolis”, diz Paludo.

A 17ª etapa da Nascar Truck Series terá toda a sua programação nesta sexta-feira. Será disputado um treino livre pela manhã e, à tarde, as 40 picapes inscritas disputam o treino classificatório. À noite, será realizada a corrida, transmitida ao vivo pelo Speed Channel, a partir das 21h (horário de Brasília).

Foto: Red Horse Racing