Pipo busca ritmo dos líderes no retorno da F3 Inglesa

1 de setembro de 2011

Depois de um recesso de um mês para as férias de verão na Europa, a Fórmula 3 Inglesa volta à ação neste fim de semana. Para a etapa de Rockingham, a antepenúltima do campeonato, Pipo Derani, que durante a parada participou dos Masters de F3 em Zandvoort (Holanda), tentará basear seu ritmo na performance dos líderes da categoria para ter uma boa atuação nas provas deste sábado (03) e domingo (04).

“Com certeza, os carros que estão liderando o campeonato terão um ritmo forte. Espero basear meu desempenho nesse ritmo e andar no pelotão da frente”, afirmou o piloto da Double R Racing. Outra referência que deve ser utilizada no fim de semana é o trabalho feito durante o tempo sem corridas. Ao lado da equipe, o brasileiro se focou na evolução de seu conjunto, realizando também algumas alterações no acerto de seu equipamento.

“A gente vem trabalhando em cima do acerto do carro e na minha pilotagem para que formem uma dupla melhor do que foi até aqui. Mudamos, sim, detalhes no carro, mas não muitos, pois os treinos são limitados”, comentou Derani.

A pista de Rockingham é familiar para os pilotos da Fórmula 3 Inglesa, já que alguns testes da categoria foram realizados por lá. Com essa base, o brasileiro busca iniciar uma trajetória de sucessos até o fim da temporada. “Espero poder me acertar e começar um trabalho direitinho nessas últimas três corridas”, declarou.

Foto: Jakob Ebrey – Divulgação.