Tudo pronto para etapa baiana da Stock Car

3 de setembro de 2011

Começa neste sábado (03), no circuito Ayrton Senna, montado nas ruas do CAB, a oitava etapa da  Stock Car. A 3ª edição do GP Bahia terá início bem cedo com a realização dos primeiros treinos livres para a corrida que irá definir os 10 pilotos que disputarão o título da temporada na Mobil Super Final. Apesar de não ter ainda carros competição de verdade na pista, o trabalho foi intenso por parte da organização nesta sexta-feira para deixar tudo acertado para que o público baiano sinta novamente as emoções da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Na manhã desta sexta-feira, alguns carros já foram à pista para os exercícios que culminaram na homologação da pista pelas autoridades da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Os carros aceleraram para cumprir o cronograma que incluiu algumas voltas, ultrapassagens e possíveis situações de pista. Já na parte da tarde, o trabalho foi todo focado na simulação de um acidente para que as equipes de resgaste e médica avaliassem toda a logística de atendimento e assistência em um possível acidente.

O primeiro treino do dia começa 7h30 deste sábado, quando os carros do Mini Challenge, a categoria mais charmosa do Brasil, terão o primeiro contato com o circuito Ayrton Senna, montado nas ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB). As máquinas da Stock Car roncarão seus motores nos 2.724 metros do traçado dominado por Cacá Bueno (Red Bull Racing) em 2009 e 2010 a partir das 8h30. Os carros da categoria principal terão uma última sessão de treinos antes da definição do pole position, marcada para 15h20.

Átila Abreu (AMG Motorsport), um especialista em pistas urbanas com as duas vitórias no circuito de Ribeirão Preto, divide com Cacá Bueno, ganhador das duas na Bahia, o título de ‘Rei da Rua’. Ele gosta desse tipo de traçado e está disposto a entrar na Mobil Super Final com uma vitória. “Venci duas vezes em Ribeirão Preto, mas ainda não tive o gostinho de vencer em Salvador como o Cacá (Bueno). É legal essa disputa de quem vai ser o ‘Rei das Ruas’, porque ele é um grande piloto e tenho muito respeito por ele”, disse o dono do carro 51.

Foto : Duda Bairros/Vicar – Divulgação.