Felipe Tozzo vence em Salvador

5 de setembro de 2011

Neste domingo (04) na casa dos baianos quem saiu vitorioso foi um catarinense, na segunda prova da 7ª etapa do Mini Challenge Cup, disputada no circuito de rua de Salvador.

O piloto Felipe Tozzo conquistou mais uma vitória na categoria, em uma prova disputadíssima do início ao fim. Logo na segunda volta, Raphael Abate que largou na pole position e liderava a corrida, cometeu um erro, que custou a liderança e a boa participação na prova. Com isso, Rogério Nassralla assumiu a liderança e a todo momento foi pressionado por Felipe Tozzo. A briga pela liderança fez com que os outros pilotos se aproximassem, formando uma disputa intensa com cinco carros e uma troca constante por posições. Na metade da prova Tozzo arriscou a manobra sob Nassralla e conquistou a liderança, onde permaneceu até o final.

“Foi uma prova movimentada. Estava com um carro competitivo, o que não vinha ocorrendo nas últimas etapas. Consegui a liderança em uma disputa limpa com o Nasrralla e aí foi só administrar,” diz Felipe Tozzo. O piloto conta ainda a emoção de vencer nesta prova que contou com a presença de seu pai no circuito, a quem dedicou a vitória. “Estou muito emocionado com a presença do meu pai assistindo a corrida aqui. Só a minha família sabe o que passamos por conta do problema de saúde dele e com certeza, dedico essa vitória ao meu pai. Para mim ele é o cara,” comentou emocionado.

Além de Felipe Tozzo e Rogério Nassralla, o pódio ainda foi formado por Vitor Genz, Kreis Jr e Patrick Gonçalves, os cinco primeiros colocados.

Já no fim da prova, em disputa pela sétima colocação, os pilotos Eduardo Sheer e Jose Mario Castilho se envolveram em um acidente, onde mais uma vez foi comprovada a segurança dos carros do Mini Challenge Cup, pois na de grave aconteceu com os pilotos.

A próxima e última etapa acontece nos dias 16 e 17 de outubro, em Brasília, onde será conhecido quem será o campeão da temporada 2011. Na disputa estão Patrick Gonçalves, Rafael Abbate, Vitor Genz  e Rogério Nasrralla.