Enzo Gianfratti consegue sétimo pódio na Copa São Paulo Light

11 de setembro de 2011

O pequeno Enzo Gianfratti (TNT Energy Team), de apenas oito anos, fechou o fim de semana da sétima etapa da Copa São Paulo Light com mais um pódio, em corrida realizada neste sábado (10/09) no circuito de Aldeia da Serra, localizado na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo (SP). Depois de 17 voltas bem disputadas, o garoto fechou a prova com o sexto lugar, após uma última volta emocionante, terminando apenas 0s131 à frente de Diego Ramos. A corrida foi vencida por Gianluca Petecof.

“Eu gostei da corrida, me diverti bastante. Foi o maior legal!”, brincou o menino, depois da bandeirada. “O motor e o chassi estavam bons e o importante é conseguir chegar no pódio em todas as corridas”, assegura o piloto, que completou todas as corridas no pódio.

Desde o início, Enzo sempre esteve envolvido em alguma disputa. Largando do quinto lugar, conseguiu pular para quarto logo depois da bandeira verde, sendo ultrapassado em seguida. Nas duas voltas seguintes, o piloto do TNT Energy Team caiu para sétimo, onde, apesar de veloz durante todo o fim de semana, acabou perdendo contato com os líderes, ficando limitado pelo amontoado de karts ao seu redor.

Para Daniel Gianfratti, esse foi o problema que impediu o avanço de Enzo, seu filho, às primeiras colocações: “Ele perdeu contato com os líderes no começo e acabou se enroscando no pelotão intermediário. Aí, acabou perdendo o vácuo e não conseguiu recuperar o terreno perdido”, analisou o pai.

“A Cadete depende muito de vácuo, se ficar brigando no meio fica difícil de recuperar depois”, explicou o experiente piloto de Protótipos e F-Truck. Mesmo assim, Daniel ficou satisfeito com o resultado. “Foi legal, podia ter ido um pouco melhor: o equipamento estava bem acertado, só dependia dele”.

Agora, Enzo ganha um refresco das corridas oficiais. Apenas isso, porque seu chefe de equipe Ricardo Serata já planeja fazer uma série de treinos com um kart da Super Cadete. “Já compramos um Super Cadete e vamos levar ele para treinar nas pistas aqui por perto da capital, para ele ir pegando a mão do kart que usará na próxima temporada”, encerrou o dirigente da TNT Energy Team.

O próximo compromisso do menino será apenas em outubro, quando disputará a oitava etapa da Copa São Paulo Light, também em Aldeia da Serra.

Confira os primeiros da Cadete na 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart:
1º) Gianluca Petecof, 14min44s310, 17 voltas (média de 76,127 km/h)
2º) Yanni Fontana, a 0s123
3º) Sinder Bitton Neto, a 2s525
4º) Juan Andreu, a 2s734
5º) Fernando Barros, a 3s322
6º) Enzo Gianfratti, a 4s508
7º) Diego Ramos, a 4s639
8º) Guilherme Peixoto, a 9s638
9º) Lucas Baumgartner, a 9s735
10º) Cameron Boedler, a 10s291

Foto: Mastermídia – Divulgação.