Guastamacchia enfrenta problemas na Copa São Paulo Light de Kart

11 de setembro de 2011

O encerramento do fim de semana da sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart trouxe um resultado para Cláudio Gustamacchia (Green Automóveis/Nimix Monitoramento) esquecer, depois de uma corrida cheia de problemas, no sábado (10/09), no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), cidade vizinha da capital do Estado. A prova foi vencida por Gustavo Dal Pizzol.

“Estava vindo bem, mas acabei batendo em um kart à minha frente e rodei na entrada do esse. Com isso, fiquei sem bico, e aí o kart ficou sem estabilidade nas curvas e eu fui ficando”, lamentou Guastamacchia, que, por outro lado, não se deixou abater. “É uma corrida para esquecer e agora estou totalmente focado no Super Kart Brasil”, disse o piloto da categoria Sprinter, referindo-se ao campeonato em que estreará no próximo fim de semana, em Registro (SP).

“Ele fez uma boa largada, conseguiu se livrar dos acidentes e estava vindo junto do pelotão, andando em um ritmo forte. Mas aí, bateu em um kart mais lento, perdeu o bico e desalinhou todo o chassi, perdendo aderência nas curvas e velocidade nas retas”, analisou Ricardo Serata, chefe da equipe Green Automóveis e Nimix Monitoramento. “Na batida, o piloto que vinha à frente errou e o Cláudio não teve por onde passar”, explicou Serata.

Pelas regras da Copa São Paulo Light, cada piloto tem o direito de descartar um resultado, no segundo turno. Assim, em termos de campeonato, a situação de Cláudio Guastamacchia não se complica.

Resultado da sétima etapa da Copa São Paulo Light na classe Sprinter:
1º) Gustavo Dal Pizzol, 28 voltas
2º) Arthur Ortolani, a 0s320
3º) Caio Becker, a 5s233
4º) Eduardo Rangel, a 5s487
5º) Dionei Caetano, a 7s348
6º) Antonio Furlan Neto, a 7s955
7º) Caio Freire, a 9s018
8º) Kenneth Rodrigues, a 9s355
9º) Natália Paiotti, a 11s615
10º) Arthur Oliveira, a 12s225
17º) Cláudio Guastamacchia, a 1 volta

Foto: Divulgação.