Gabriel Sereia sobe ao pódio e se mantém líder na Copa SP Light

12 de setembro de 2011

O piloto Gabriel Sereia conquistou no último sábado, dia 10, mais um pódio na temporada 2011. Com um segundo lugar na sétima etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra em Barueri (SP), Sereia manteve a liderança da competição na categoria Júnior Menor – agora a três rodadas da decisão do título.

A rodada começou com Gabriel Sereia estabelecendo o melhor tempo na primeira fase do treino de classificação. Na decisão da pole-position, entre os três mais rápidos na primeira parte, Gabriel ficou com o segundo lugar no grid a 0s172 do pole-position Mauro Auricchio.

Na corrida, o líder da temporada manteve a segunda posição durante as 25 voltas e cruzou a linha de chegada pouco mais de três segundos atrás do vencedor, Auricchio. Com o resultado, Sereia se mantém líder da tabela de classificação do segundo turno, agora com 20 pontos – dois a mais que Mauro Auricchio.

“Essa corrida foi mais difícil porque, como venci a etapa anterior, nessa tive de levar três quilos a mais de lastro no meu kart”, comentou Gabriel Sereia, lembrando uma das regras da Copa São Paulo Light que visa equilibrar as disputas. “Meu kart era bem rápido, mas faltava um pouco de força nas saídas de curva para brigar com o Auricchio. Mesmo assim, o segundo lugar é bom para o campeonato e espero continuar brigando pelas vitórias nas próximas etapas”, completou o piloto.

Foto: Maurício Vilela -Divulgação.