João Paulo de Oliveira chega em segundo na Super GT japonesa

12 de setembro de 2011

O brasileiro João Paulo de Oliveira, junto com seu parceiro da equipe Calsonic Impul GT-R – Tsugio Matsuda, conquistaram o segundo lugar da sexta rodada do campeonato japonês Super GT, que aconteceu neste domingo no circuito de Fuji. O resultado surpreendeu a todos, pois a dupla largou na 13ª posição e compromvou todo o desempenho do GT-R. Já a dupla Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer, do GT-R nº 23 da MOTUL Autech GT-R, conquistaram a sexta colocação, seguida da dupla Ronnie Quintarelli e Masataka Yanagida, do Nissan GT-R nº 46 da S Estrada MOLA GT-R em sétimo. Os pilotos Hironobu Yasuda e Bjorn Wirdheim, do Nissan GT-R nº24 Advan KONDO GT-R, finalizou a prova na 11ª colocação.

Desde a vitória em Okayama, a dupla do Nissan GT-R nº 12 Calsonic Impul ainda não conquistava o pódio. Mas, desde o início da corrida, os pilotos estavam dispostos a superar a 13ª posição que largaram. O brasileiro João Paulo Oliveira começou a prova ultrapassando vários carros. Na quinta volta ele já estava na décima posição, avançando na sequência para a nona. Quatro voltas depois Oliveira garantiu a quinta colocação, onde se manteve até a troca obrigatória da 27ª volta, quando passou o GT-R para o companheiro de equipe Tsugio Matsuda.

No momento em que todos os carros tinham feito suas paradas, o GT-R nº 12 já estava em quarto, e subiu mais uma posição na volta 40. Matsuda continuou seu ataque até a última volta, conquistando o segundo lugar depois de batalhar muito para conquistar a bandeira na linha de chegada.

Para João Paulo Oliveira, os desafios também foram constantes para conseguir ultrapassar tantos competidores. “Foi uma corrida difícil. Eu fiquei preso atrás de um carro por muito tempo na primeira parte da corrida, o que me deixou muito frustrado. Apesar do problemas que tive procurando o ponto de frenagem na esquina 2, fui capaz de de realizar tantas ultrapassagens. Estou muito feliz com os resultado”, declara.

A próxima corrida do Super GT será nos dias 01 e 02 de outubro, no Circuito de Autopolis.