Mikko Hirvonen vence Rally da Austrália

12 de setembro de 2011

A equipe da Ford venceu em dose dupla o Rally da Austrália, disputado no último final de semana, com dobradinha do New Fiesta RS. O piloto Mikko Hirvonen chegou em primeiro e aumentou suas chances de disputar o título do mundial nas três provas restantes do campeonato. Jari-Matti Latvala, também da equipe Ford, ficou em segundo lugar, depois de liderar grande parte do rally.   Foi a primeira dobradinha da equipe Ford desde a vitória em maio de 2009 na Itália. O resultado levou Hirvonen de volta ao segundo lugar na classificação de pilotos, a apenas 15 pontos do líder. Khalid Al Qassimi, terceiro piloto do time, chegou em quinto e marcou o melhor resultado de sua carreira, em outro New Fiesta RS.

Latvala teve um papel importante na vitória de Hirvonen. Ele liderava a prova com 13,4 segundos de vantagem, mas como não tem mais chances de disputar o título, permitiu a ultrapassagem do companheiro de equipe, que continua forte na briga e agradeceu a ajuda. “No começo da temporada combinamos de um ajudar o outro e Latvala mostrou aqui o jogador de equipe que é. Ele teve a grande oportunidade de vencer este rali, mas abriu mão para me ajudar na disputa do título e fico muito grato. Dois anos atrás eu perdi o título mundial por apenas um ponto, por isso cada ponto conta”, diz.

O campeonato retorna ao asfalto na próxima etapa, o Rali da França, que será disputado no nordeste da cidade de Strasbourg, perto da fronteira com a Alemanha, de 29 de setembro a 2 de outubro.

Foto: Divulgação.