Rodrigo e Ronald Leis mais uma vez é pódio na Mitsubishi Cup

12 de setembro de 2011

Em sua segunda temporada na Mitsubishi Cup, a Niterói Rally Team mostra a cada disputa que tem condições de entrar para o pelotão dos grandes ícones da modalidade. Na 5ª etapa da temporada 2011, realizada no último sábado (10), em Jaguariúna, SP, os irmãos Rodrigo e Ronald Leis ocuparam o 4º lugar do pódio, com 36 pontos conquistados.

A equipe ficou atrás somente das duplas Peterson Oliveira/Gilson Rocha, Edu Piano/Sólon Mendes e João Cardoso/Sidinei Broering – nomes que representam a alta competitividade do rali nacional e participam há vários anos deste evento. “Para nós o resultado é excelente, pois chegamos à porta de acesso para figurar entre esses fantásticos competidores”, elogiou o navegador Ronald. “Somos quase que novatos na Cup, e em tão pouco tempo começamos a incomodar esse pessoal. Isso é gratificante demais, pois nossos concorrentes são bem fortes”, disse orgulhoso.

O certame aconteceu na Fazenda Meia Lua e teve um roteiro de 31 quilômetros. Em três provas (total de 93 quilômetros percorridos), os participantes aplicaram diversos tipos de técnica em uma pista extremamente rápida e técnica, que mesclou piso duro, areia, cascalho, terra fofa e levantou muita, mas muita poeira.

Rodrigo e Ronald ultrapassaram os 150 km/h. “Em trajetos assim, a experiência fala mais alto. Nestes casos, nossos adversários tem mais sangue frio e arriscam com tranquilidade em todas as curvas. Usar a frenagem o mais próximo possível da manobra faz uma diferença impressionante. E é exatamente isso que precisamos aprimorar mais: utilizar simultaneamente o pé esquerdo no freio e o direito no acelerador, mantendo o motor cheio para não perder a aceleração nas curvas”, analisou Rodrigo. Entre uma bateria e outra, a Niterói Rally Team baixou bastante seus próprios tempos, e a diferença média para o primeiro colocado ficou em torno de 20 segundos.

O campeonato não dará trégua. No próximo dia 01 de outubro, a nação Mitsubishi se encontrará de novo para a disputa da 6ª etapa, que será em Águas de Lindóia / Mogi Guaçu, SP.

Foto: Márcio Machado/DFotos – Divulgação.