Sébastien Bourdais e Simon Pagenaud vences as Seis Horas de Silverstone

12 de setembro de 2011

A bordo do Peugeot 908 número sete, os pilotos Sébastien Bourdais e Simon Pagenaud aliaram boa performance, regularidade e confiança para conquistar ontem (11) o primeiro lugar nas Seis Horas de Silverstone. Essa terceira vitória da Equipe Peugeot Total, combinada com o oitavo lugar de Franck Montagny e Stéphane Sarrazin, aproxima a Marca do segundo título consecutivo entre os “Fabricantes”.

Em um circuito rápido, com 48 concorrentes em pista, o objetivo primordial da Equipe Peugeot Total era garantir que os dois Peugeot 908 em disputa cruzassem a linha de chegada. Os pilotos Sébastien Bourdais e Simon Pagenaud não se deixaram impressionar com a performance do Audi, seu principal adversário e, sem cometer qualquer erro, conquistaram o topo do pódio depois de seis horas de prova. Sébastien Bourdais, que iniciou a corrida conduzindo o carro nº sete, registrou a melhor volta da prova. Ele e Simon Pagenaud, companheiro de equipe que, posteriormente, assumiu o volante do bólido, imprimiram um bom ritmo e adotaram uma estratégia eficaz do início ao fim da prova, deixando para trás qualquer tipo de dificuldade.

A próxima etapa da Petit Le Mans será realizada no circuito de Road Atlanta, na Geórgia (EUA), quevalerá como a penúltima prova da temporada 2011 da ILMC.

“Essa foi minha segunda vitória na temporada – a primeira, foi em Ímola. Fizemos uma boa corrida, apesar das dificuldades e do alto nível da disputa. Tivemos que buscar com muita garra essa vitória, evitando cometer erros cometidos pelos nossos adversários. Foi uma vitória da equipe, porque trabalhamos todos juntos. Eu me impus quando
necessário, e Simon também fez muito bem a parte dele,” afirmou Sébastien Bourdais.

Foto: Divulgação.