Christian Castro quer voltar ao grupo dos cinco melhores

13 de setembro de 2011

A Copa Montana chega neste final de semana (18 e 19) ao Rio Grande Sul para a disputa de sua sexta etapa. Christian Castro (Pepsi), um dos representantes gaúchos na competição, espera retornar ao grupo dos cinco primeiros colocados na tabela de pontuação.

“Estamos confiantes para esta corrida. Será perto de casa, teremos a torcida gaúcha a nosso favor e nossa equipe tem um ótimo ‘setup’ para esta pista”, avalia Christian Castro, que atualmente é 9º na classificação da Copa Montana depois de ocupar a 5ª posição nas primeiras etapas do campeonato.

A Montana de Christian Castro passou por uma revisão completa na JL Racing, que fornece os carros e os motores da categoria. O chassi passou pelo gabarito da empresa e foram encontrados alguns problemas, já solucionados. “Melhoramos muitos pontos no carro e agora esperamos evoluir nas quatro etapas que restam para o fim do campeonato. O objetivo é voltar a me posicionar entre os cinco melhores”, aposta Castro, que participa de sua primeira temporada na Copa Montana.

Christian Castro, campeão sul-brasileiro de kart e campeão brasileiro e sul-brasileiro de Endurance competindo com protótipos, integra a equipe gaúcha Mottin Racing, comandada pelo piloto e preparador Luciano Mottin. “Vamos trabalhar duro em todo este final de semana. Queremos um ótimo resultado”, frisa Christian Castro (Pepsi), por três vezes consecutivas vencedor das 12 Horas de Tarumã.

A programação oficial da 6ª etapa da Copa Montana em Santa Cruz do Sul prevê dois treinos livres na sexta-feira (16) e mais um no sábado, quando os pilotos irão à pista para a tomada de tempos. A largada da prova, que terá a duração de 35 minutos, será às 13h, e terá transmissão ao vivo pela Rede TV.

Foto: Luca Bassani/Divulgação.