Cirino vai a Portugal para disputar oTransit Trophy

13 de setembro de 2011

O paranaense Wellington Cirino viverá uma nova experiência no automobilismo no próximo final de semana. Sábado e domingo, ele irá disputar a quinta etapa do Transit Trophy, no Autódromo de Algarve, em Portugal, como piloto convidado da categoria.

Cirino embarca amanhã (terça-feira) e na quarta e quinta-feira terá o primeiro contato com a van, quando testará o banco. Acelerar mesmo só na sexta-feira, quando participará de dois treinos livres de 15 minutos cada um e de dois treinos classificatórios, também de 15 minutos cada um. No sábado disputará a primeira corrida e no domingo a segunda.

Cirino mostra-se eufórico com o convite. Será o primeiro não europeu a participar de uma prova da categoria portuguesa. “Não pensei duas vezes quanto recebei o convite. Fiquei muito feliz porque este convite mostra que pilotos e dirigentes do automobilismo europeu estão de olho no trabalho que realizamos na Fórmula Truck. Será uma experiência fantástica em minha carreira, que começou no kart e depois passaram por carros de Turismo em categorias como Marcas, Speed Fuscas, Divisão 3, Copa Corsa, Rali, até chegar a Fórmula Truck. Agradeço também a equipe ABF/Mercedes-Benz, que me liberou para competir em terras lusitanas”, acentua Cirino.

Cirino também frisa que terá muito trabalho durante os treinos porque somados os treinos livres e os classificatórios, serão apenas uma hora para conhecer o carro e suas reações. Mas a expectativa é de realizar uma boa corrida e mostrar o talento dos pilotos brasileiros”, conclui Cirino.

Foto: Divulgação.