Galid Osman quer a terceira pole seguida

13 de setembro de 2011

Depois de vencer de ponta a ponta a etapa de São Paulo da Copa Montana, Galid Osman chega a Santa Cruz do Sul (RS) com um desafio extra: completar 10 corridas consecutivas largando na primeira fila da principal categoria de acesso à Stock Car. Coincidentemente a marca poderá ser alcançada justamente onde, no ano passado, o piloto do BMC Racing Team abriu a série de domínio do grid de largada.

“Fico muito feliz que largar na frente esteja sendo uma constante para mim. É claro que espero que, neste final de semana, a história continue se repetindo. Santa Cruz tem um traçado bastante seletivo e que me agrada bastante. Então vamos buscar estar na frente mais uma vez”, disse o piloto.

Depois da pole conquistada no interior do Rio Grande do Sul na temporada de 2010, Galid emplacou outras nove largadas na primeira fila. De lá para cá, foram cinco primeiros lugares (Santa Cruz e Brasília em 2010; Campo Grande, Rio de Janeiro e São Paulo em 2011) e quatro segundas posições. Nesta temporada, ele esteve entre os dois primeiros em todas as corridas.

“Perseguir esta marca me dá mais motivação para brigar pela minha sexta pole, mas igualmente importante é conquistar o maior número de pontos possíveis para chegar mais perto da ponta da tabela de classificação” avaliou Galid.

Atualmente, o piloto do BMC Racing Team ocupa a terceira colocação do campeonato com 57 pontos somados. O líder do campeonato é Leandro Romera, que tem 74. Em segundo lugar está Diogo Pachenki, com 69. Dependendo do desempenho dos rivais, Galid pode sair de Santa Cruz já na ponta da tabela caso fique em primeiro ou segundo lugar. Mas o piloto garante que não tem pressa na busca pela liderança.

“Não preciso me preocupar com isso ainda. Meu objetivo é ficar entre os três primeiros, para seguir brigando e ir diminuindo a diferença de pontos. Ainda restam quatro corridas para o final do campeonato, então muita coisa pode acontecer”, disse o piloto.

As atividades de pista da etapa de Santa Cruz do Sul, a sexta do campeonato, começam nesta sexta-feira com dois treinos livres (9h e 13h30). No sábado os pilotos fazem um último teste marcado para as 10h. Mais tarde, às 13h10, acontece a disputa classificatória. A largada da corrida será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo da Rede TV!

Foto: Miguel Costa Jr./Divulgação.