João Paulo de Oliveira vai correr na Indy em Motegi

13 de setembro de 2011

A Conquest Racing anunciou que o brasileiro João Paulo de Oliveira irá competir na Indy Japan 300 da Fórmula Indy, no circuito misto de Motegi, durante prova que será realizada dia 18 de setembro, no Japão.

Oliveira voltará ao palco onde, semanas atrás, teve completo e absoluto domínio quando disputava uma prova da Formula Nippon, categoria pela qual defende o título de 2010. Em Motegi, o brasileiro cravou a pole position, fez a volta mais rápida da prova e de quebra venceu a corrida.

A carreira de Oliveira é marcada por grandes conquistas e sucessos. Além do título da Formula Nippon (2010), é campeão da Fórmula 3 Sul-Americana Light (1999), Fórmula 3 Alemã (2003), Fórmula 3 Japonesa (2005), além de ser um competitivo participante do campeonato de Gran Turismo Japonês.

A ida de João Paulo Oliveira para a Conquest Racing se deu em grande parte aos trabalhos de Carlo Gancia, Willy Hermann e da IMAGE representantes. Com a ajuda deles, o Brasil passou a ter novamente cinco integrantes na categoria (Tony Kanaan, Helio Castroneves, Vitor Meira, Bia Figueiredo e João Paulo de Oliveira).

“Juntar-me a Conquest Racing é uma excelente oportunidade nesta fase da minha carreira. Tenho acompanhado o campeonato da Fórmula Indy ao longo dos anos e é uma emoção estar fazendo minha estreia no Japão”, disse o brasileiro que irá competir com o carro número 34.

Sobre a pista japonesa, a vivência nipônica de anos o faz ser o piloto com maior experiência do traçado, e, aliado as boas atuações que a equipe teve nos circuitos mistos deste ano, Oliveira deverá se dar muito bem na corrida.

“Twin Ring Motegi é uma pista muito lisa, técnica e exigente. Ela tem muitas zonas de freadas duras seguido por longas retas, então, obviamente você precisa de um bom carro de freadas e que tracione bem. Esses são os fatores-chave se você quiser ir mais rápido por lá. Tenho ótimas lembranças de Motegi, pois foi lá que venci duas das últimas três corridas da Fórmula Nippon, por isso estou ansioso para voltar lá”, afirmou o piloto que tem muita garra, e luta com muita força para vencer e se superar longe da família e dos amigos.

O chefe de equipe de João Paulo na Conquest foi outro que se mostrou muito animado com a vinda do brasileiro para a equipe nesta etapa: “Estou muito animado por ter a oportunidade de trabalhar com JP neste fim de semana no Japão. Motegi será a última corrida de circuito misto ano, e com o nosso carro atual, estamos ansiosos para ter um fim de semana muito bom por lá. JP conhece a pista muito bem, mas ao mesmo tempo ele terá que se acostumar com o carro e com a categoria em um curto período de tempo”.

João Paulo de Oliveira vem substituindo o piloto colombiano Sebastián Saavedra, a princípio, somente para a etapa japonesa da Fórmula Indy.

Foto: Divulgação.