Pedro Boesel busca novo pódio em Santa Cruz do Sul

13 de setembro de 2011

Depois de uma pausa de mais de um mês no calendário, a Copa Montana volta a ser disputada neste domingo, em Santa Cruz do Sul. E, para combater a perda de ritmo por causa deste espécie de “mini férias” forçadas, o piloto da equipe Comprafacil.com Pedro Boesel adotou uma estratégia curiosa.

Além do tradicional exercício físico na academia e dos treinos de kart, ele usou o simulador da Stock Car, lançado no mês passado, para auxiliar seus treinamentos para a Copa Montana.

“É muito ruim ficar tanto tempo parado. Então fiz algumas corridas com o simulador da Stock, que é realmente próximo do real e acredito que me ajudará a não sentir tanto esta pausa”, contou o piloto.”Tivemos muitos problemas de motor e minha temporada foi cheia de altos e baixos. Alcançamos o pódio em Campo Grande, mas depois caímos de produção. Espero agora evoluir o carro para esta corrida e reagir no campeonato”, completou.

A Copa Montana ainda volta às pistas com novidades. A partir de agora, os pilotos não terão mais push to pass durante as provas. “Liberaram toda a abertura da borboleta. Antes era algo em torno de 58%. Agora ela poderá ser aberta em 100% e os carros passarão a usar restritores”, explicou o piloto da equipe Comprafacil.com.

As atividades de pista da etapa de Santa Cruz do Sul, a sexta do campeonato, começam nesta sexta-feira com dois treinos livres (9h e 13h30). No sábado, além de um último treino livre marcado para as 10h, acontece a disputa classificatória. O treino que define o grid está marcado para as 13h30. A largada da corrida de domingo é as 13h e a prova conta com transmissão ao vivo da Rede TV.

Foto: Luca Bassani – RF1/Divulgação.