Após bom resultado em Salvador, Tuka Rocha chega animado à Santa Cruz do Sul

14 de setembro de 2011

Depois de conquistar seu melhor resultado na Stock Car na corrida de rua de Salvador, há duas semanas, Tuka Rocha está empolgado para a disputa da etapa de Santa Cruz do Sul, a nona do campeonato. O piloto do BMC Racing Team, que faz sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro, quer aproveitar o final de semana no seletivo traçado da pista gaúcha para seguir evoluindo.

“Dei algumas voltas no simulador da Stock Car e gostei do circuito. Pelo que pude perceber, ele é bastante técnico e isso me deixa bastante animado. Estou no meu ano de aprendizado e encarar um traçado como este é algo que me deixa muito empolgado, ainda mais depois do quinto lugar em Salvador”, afirmou Tuka Rocha.

E se aprender é a palavra de ordem para o piloto do BMC Racing Team, a disputa na capital baiana foi uma importante aula sobre a Stock Car. Com uma estratégia ousada de pit stop, Tuka chegou a liderar a prova por algumas voltas antes de cruzar a linha na quinta colocação.

“Foi um grande aprendizado. E agora posso seguir a temporada sabendo que as coisas de fato estão caminhando um melhor. Conquistamos um resultado muito bom e, se as coisas se encaixarem novamente, temos consciência de que isso pode ser repetir”, completou o piloto do BMC Racing Team.

Com o quinto lugar em Salvador, Tuka Rocha somou 12 pontos e é o 18o colocado do campeonato, a apenas oito posições do “líder” do pelotão que não integra a Super Final. Tuka também é o melhor estreante da categoria até aqui. No entanto, o piloto prefere não traçar metas para a temporada: “Quero seguir evoluindo e em Santa Cruz não será diferente. Não dá para traçar objetivos ainda. Vou buscar uma boa classificação, tentar uma boa colocação na prova e prosseguir meu aprendizado.

As atividades de pista de Santa Cruz do Sul começam na sexta-feira com treinos livres às 11h40 e às 15h20. No sábado ainda ocorre um último teste, às 8h. A disputa classificatória está marcada para as 11h40. A corrida de domingo será as 11h30, com transmissão ao vivo do Sportv e compacto com a chegada ao vivo dentro do Esporte Espetacular, na Rede Globo.

Foto: Miguel Costa Jr/RF1/Divulgação.