Previsão de chuva para etapa da Stock Car

14 de setembro de 2011

A nona etapa da Stock Car promete muita emoção para este final de semana (17 e 18 de setembro) em Santa Cruz do Sul (RS). Além da acirrada disputa entre os dez pilotos que decidem o título nas últimas provas do ano, a previsão é de chuva no circuito gaúcho. Esses ingredientes deixam o resultado da corrida ainda mais imprevisível, pois, até mesmo os competidores que não aspiram à liderança do campeonato, vão acelerar forte para marcar pontos e tentar subir ao pódio.

O paranaense Rodrigo Sperafico (Prati-Donaduzzi / JF Racing), que no ano passado largou em 6º lugar no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, vê algumas vantagens em correr debaixo de chuva. “É uma dificuldade que limita todos os pilotos, impondo cautela e, ao mesmo tempo, criando mais oportunidades para aqueles que não vêm andando muito rápido se aproximar dos líderes”, explica.

Os treinos livres iniciam nesta sexta-feira (16) e, no dia seguinte, ocorre a tomada de tempo que define o grid de largada para domingo. A corrida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

Foto: Vanderley Soares – Divulgação.