Rafael Suzuki e Vitor Baptista confirmam participação no Super Kart Brasil

14 de setembro de 2011

A quarta edição do Super Kart Brasil, que será realizada neste fim de semana no novo Kartódromo de Registro, a 180km de São Paulo, volta a reunir estrelas da modalidade e grandes nomes do kartismo brasileiro na disputa por um dos títulos mais valorizados entre os praticantes da modalidade no país.

Os paulistas Rafael Suzuki (foto) – atual campeão brasileiro de kart e representante do país nos campeonatos Alemão e Japonês de Fórmula 3 -, e Vitor Baptista – campeão do SKB-02 e um dos destaques das categorias de base do kartismo brasileiro -, confirmaram presença no torneio que dará mais de R$ 40 mil em prêmios a seus campeões.

“Gosto muito do formato de competição do Super Kart Brasil. O piloto tem bastante tempo de pista durante a programação e isso é o que mais quero no momento. Enquanto ainda defino qual será meu futuro no automobilismo, uso o kart como uma forma de me manter em atividade disputando corridas de alto nível. Vou correr com o mesmo equipamento com o qual venci o Campeonato Brasileiro, em julho, e de certa forma acredito que isso me torna um dos favoritos, o que me motiva ainda mais”, comentou Suzuki.

A quarta edição do SKB não terá tantas estrelas do automobilismo nacional e internacional como as três primeiras, realizadas nos kartódromos do Velopark (RS) e de Interlagos (SP), em razão da coincidência de datas com os calendários de torneios realizados no Brasil, Estados Unidos e Europa. Mas o alto nível técnico que é característico do Super Kart Brasil será mantido pela presença de jovens estrelas do kartismo nacional.

As atenções no SKB 04 se voltam neste fim de semana para a disputa entre pilotos que começam a figurar como novos talentos do automobilismo para os próximos anos. Na categoria Júnior, por exemplo, as disputas mais esperadas são entre Vinícius Papareli (atual Campeão Brasileiro), Artur Fortunato, Renato Júnior, Victor Miranda e Vitor Baptista (foto) (Campeão Sul-Americano em 2010 e destaque nas edições 02 e 03 do Super Kart Brasil)

“Disputar o SKB é sempre uma experiência muito boa, principalmente pelo alto nível de competitividade do campeonato. A presença de pilotos mais experientes, como o Rafael Suzuki e o Dennis Dirani, entre outros, é sempre garantia de boas corridas. Meu objetivo para este fim de semana é vencer o SKB pela segunda vez e alcançar mais vitórias neste meu ano de estreia na categoria Júnior, que está sendo muito positivo”, comentou Baptista, que em 2011 já faturou o vice-campeonato brasileiro e o vice-campeonato sul-americano de kart, além de vencer 12 corridas na temporada.

Para Dennis Dirani, um dos organizadores da competição juntamente com seu irmão Danilo, Paulo Carcasci, Ruben Carrapatoso, André Nicastro, Renato Russo e Sérgio Jimenez, a aproximação entre pilotos mais jovens e mais experientes é uma das razões de ser do Super Kart Brasil.

“Criamos o SKB para proporcionar um bom aprendizado aos jovens pilotos, e contribuir para que haja uma nova geração de competidores nas principais categorias internacionais. Nesse sentido, reunir em um mesmo fim de semana pilotos experientes e jovens talentos como o Vitor Baptista é algo que está perfeitamente alinhado com o nosso objetivo”, encerrou.

Fotos: Divulgação.