Audi DTCC tem etapa em Curitiba

15 de setembro de 2011

O Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais (PR) na região metropolitana da capital paranaense recebe nesta sexta (16) e sábado (17) mais uma rodada dupla do Audi DTCC (Driver Touring Car Cup). Com apenas 24 pontos separando os três primeiros colocados na tabela, sendo que a vitória vale 20 pontos, o Audi DTCC – Driver Touring Car Cup – volta ao palco de sua estreia, em abril deste ano, para a quarta rodada dupla do campeonato de melhor custo-benefício do automobilismo brasileiro.

Com as últimas duas corridas disputadas em Campo Grande (MS) – em provas cheias de disputas e emoções – Willians Farias e Herberto Heinen foram os vencedores das baterias – o campeonato embolou-se em sua reta final. Elias Azevedo, que apesar do abandono na segunda corrida da última rodada continua líder, soma 94 pontos com a ‘gordura’ acumulada no início de sua campanha, que registra quatro vitórias. A dupla formada por Willians Farias e Idenis de Souza vem logo atrás com 83, enquanto Kaká Mantovani ocupa a terceira posição com 70.

A grande expectativa gira em torno da melhora dos tempos de volta dos Audi A3 Sport DTCC. A pole position registrada na rodada inaugural da categoria ficou com Elias Azevedo, com 1min36min511. De abril até agora foram realizadas mais quatro provas – duas no Velopark e duas em Campo Grande -, o que conferiu aos pilotos maior quilometragem para melhor adaptação ao carro, bem como algumas novidades técnicas, como substituição de freios, embreagens e também a introdução do lastro de sucesso – o chamado ‘Troféu Bigorna’, que ‘penaliza’ os três primeiros colocados com a adição de peso em seus carros, na ordem de chegada, com 20, 15 e dez quilos.

A classificação do Audi DTCC após seis corridas disputadas:
1) Elias Azevedo, 94
2) Idenis de Souza/Willians Farias, 80
3) Matheus Maccari/Kaká Mantovani, 70
4) Décio Rodrigues/Dennis Rolim, 63
5) Adolpho Rossi, 58
6) Dudu Rocha/Sergio Bürger, 43
7) Wagner Amorim, 43
8) Roger Wehmuth, 43
9) Daniel Daroz, 41
10) Herberto Heinen, 40

Foto: Eduardo Rimoli/Divulgação.