Equipe incentiva Piquet e espera bom resultado em Chicago

15 de setembro de 2011

O time do Chevrolet Silverado número 8, pilotado por Nelsinho Piquet, chega a Chicago com um novo “crew chief”. Ele é Jeff Hensley, que trabalhou durante a temporada no truck de Ron Hornaday, companheiro de Piquet Jr. na equipe Kevin Harvick Inc. “Vou tentar tirar o máximo do que o Jeff tiver para me mostrar durante todo o final de semana. Ele estava num grupo vencedor e tem experiência na Nascar”, afirmou Nelsinho.

Hensley foi piloto da Busch Series (hoje Nationwide Series) entre 1982 e 1985, pilotando um carro da equipe de sua família. Conseguiu 24 top-10s ao todo, e terminou a temporada de 1984 na oitava posição. Depois Jeff assumiu o papel de crew chief do carro 63, que levou o título em 1990 pilotado por Chuck Bown –na temporada em que Hensley foi premiado como “mecânico do ano” na categoria. O crew chief permaneceu no time até 2001, quando a escuderia foi vendida.

Para a corrida de Chicago, Piquet Jr. terá também um novo engenheiro, o mexicano Eddie Troconis. Ele está na KHI há três anos, nos quais trabalhou sempre nos carros e picapes pilotados por Kevin Harvick.  “Será interessante ter a primeira corrida com eles numa pista rápida e de 1,5 milha. Meus melhores resultados vieram em pistas intermediárias rápidas. A de Chicago é parecida com a de Kansas, só que ainda mais rápida e abrasiva, o que me parece uma combinação ideal para meu estilo de pilotagem na Truck Series”, completou Piquet Jr.

Ele ocupa o 12º lugar na temporada, com 482 pontos. A primeira das 150 voltas prevista na 18ª prova da temporada está marcada para 21h (pelo horário de Brasília). O canal Speed anuncia a transmissão ao vivo.

Foto: Divulgação.