Roberto Castro que aumentar vantagem na MX Pró

15 de setembro de 2011

Os pilotos e amantes do Arena Cross têm um encontro marcado neste sábado (17) em Penha (SC), onde será disputada a esperada e inédita etapa no Parque de Diversões Beto Carrero World. Líder da Pró com 71 pontos, o costarriquenho Roberto Castro tenta repetir o bom desempenho das corridas iniciais.

“Vai ser mais uma prova difícil, mas estou preparado para segurar a liderança e quem sabe aumentar a diferença para o segundo colocado. Estou me sentindo confortável e bem fisicamente”, afirma Castro, que possui uma vantagem de seis pontos para o vice-líder João Paulino “Marronzinho”.

O competidor espera que o clima da etapa deste sábado (17) seja distinto da prova da Superliga Brasil de Motocross, realizada em junho. Na ocasião, um temporal invadiu a cidade. “Foi uma prova atípica. Infelizmente a chuva atrapalhou o espetáculo. Espero que ela não esteja presente e que o público se divirta com as provas”, declara.

Depois de três meses fora das disputas, devido a duas lesões – braço esquerdo e perna direita – , o paranaense Leandro Silva está de volta. “Estou recuperado e confiante para correr. Realizei vários treinos em Curitiba. Com o passar das etapas reconquistarei minha melhor forma”, comenta.

Na MX2, a ausência fica por conta do primeiro colocado, Humberto Martin, que estará na França representando a Venezuela no Motocross das Nações. Com isso, Endrews Armstrong e João Paulo Feltz, segundo e terceiro colocados, estão de olho na ponta da tabela.

“Tive um momento de desconcentração em Brasília que me custou a corrida. Aconteceu, mas já estou pronto para Penha. Tentei melhorar o preparo físico, já que a chuva não tem parado por aqui”, relata o paranaense.

João Paulo Feltz terá dois motivos especiais para tentar um bom resultado no Beto Carrero World. Além de correr no estado natal, visto que é de Biguaçu (SC), o piloto terá a família por perto nas arquibancadas. “Será muito bom correr em casa. Minha família estará no parque me acompanhando. Espero dar alegria para eles com uma vitória e quem sabe, subir para a liderança”, completa.

Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação.