Paludo inicia sequência de circuitos com bom retrospecto

15 de setembro de 2011

Depois de enfrentar problemas com sua picape Toyota Tundra na etapa de Atlanta na Nascar Truck Series, o piloto da equipe Stemco-Duroline, Miguel Paludo, desembarca em Chicago nesta quinta-feira para buscar sua recuperação no campeonato, aproveitando-se de uma sequência de circuitos onde tem bom retrospecto.

O brasileiro está animado para a disputa, já que as características da pista que encontrará neste final de semana se assemelham muito com traçados onde ele já conseguiu excelentes resultados este ano.

“Este circuito é muito parecido com o oval de Michigan, onde conquistei o terceiro lugar na prova deste ano. Foi meu melhor resultado na temporada e acredito que podemos buscar algo parecido em Chicago. Meu objetivo nesta temporada é terminar entre os 10 primeiros, o que não é uma tarefa fácil, mas em compensação virá uma sequência favorável de circuitos onde eu e a equipe temos bom retrospecto”, avaliou o piloto.

Alcançar o top-10 será uma tarefa ousada, mas não impossível. Paludo é hoje o 18º colocado da competição com 444 pontos. Todd Bodine, o décimo, tem 528. Para tirar esta diferença, o brasileiro descreve as características dos próximos circuitos da temporada.

“Depois de Chicago, vamos para New Hampshire, onde fui quarto colocado no ano passado da Nascar K&N Pro Series East. Em Kentucky, voltaremos à pista onde fiquei no top-5 boa parte da prova. Martinsville e Texas são outros dois ovais onde andei bem neste ano, chegando a liderar as duas provas. Já Talladega tem características parecidas com Daytona, onde fui o quarto colocado, e em Miami fui top-10 em 2010”, contou Paludo.

A etapa de Chicago terá todas as atividades de pista nesta sexta-feira. A corrida será à noite, a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Speed Channel.

Foto: Red Horse Racing – Divulgação.