Victor Corrêa realiza treino extra em Portugal

15 de setembro de 2011

Depois de um intervalo de quase dois meses, o European F3 Open voltou às atividades nesta quinta-feira (15), com a realização de dois treinos extras no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal. É no traçado português que será sediada neste final de semana a quinta rodada dupla do certame. Focado em conquistar o título, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Terramare/Guapé), aproveitou os treinos para fazer os acertos no carro e estudar o traçado.

“Aproveitei bem os treinos extras de hoje, fiz alguns acertos no carro e peguei um pouco das manhas do traçado. A categoria teve uma pausa de mais de 50 dias, então tenho que me empenhar e estudar os pontos do circuito. Logo quando fui para pista, percebi que o asfalto é bastante ondulado, e meu carro pulava muito. Então, trocamos as molas, meu Fórmula 3 ficou com melhor dirigibilidade e com uma estabilidade melhor”, explica.

Victor Corrêa vem de sua segunda vitória na temporada (venceu em Brands Hatch, na Inglaterra, e Magny-Cours, na França) e, com isso, o piloto está mais confiante e concentrado em vencer a corrida em Portugal. “Estou muito confiante para essa corrida, já estamos na reta final do campeonato, então vou com tudo. Quero ir pra cima mesmo, o que me interessa é vencer. Vamos fazer alguns ajustes para melhorar o desempenho do carro, pois pretendo largar entre os primeiros e ir atrás da vitória”, planeja o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Foto: Divulgação.