Paranaense de Marcas tem etapa neste domingo

16 de setembro de 2011

O Campeonato Paranaense de Marcas terá domingo (18) a disputa da segunda das três etapas da temporada 2011 no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, região Oeste do Paraná. Também será disputada a 5ª etapa do Metropolitano de Marcas de Cascavel. A organização da competição será do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A programação prevê para amanhã (sábado) treinos livres das 9 às 10h30 e das 10h40 às 12 horas. Das 13h30 às 13h50, acontece o treino classificatório do Marcas L; das 14 às 14h20, treino classificatório do Marcas N; das 14h30 às 14h50, treino classificatório do Marcas A e Marcas B; das 15 às 15h30, Super Pole do Marcas A, Marcas B, Marcas N e Marcas L.

No domingo, a primeira bateria terá sua largada às 13h20 e a segunda bateria às 15h20. Cada bateria terá a duração de 30 minutos, mais duas voltas.

A prova de Cascavel promete ser empolgante não só pelo desafio importo pelo circuito, mas também pelo duelo entre paranaenses e catarinenses. O Campeonato Paranaense serve de seletiva para o Brasileiro de Marcas 1.6, cuja final está marcada para o dia 4 de dezembro, em Curitiba. Serão 10 vagas, sendo duas para a categoria Marcas A e oito para a Marcas B.

Pelo andar da carruagem, os catarinenses são fortes candidatos ao título. Eles lideram as duas categorias. No Marcas A, Marcel Sedano é o líder, com 50 pontos, seguido por Pierre Sabbagh, com 28. O curitibano Valmor Emílio Weiss é o melhor paranaense, ocupando a terceira colocação, com 26 pontos. Na categoria Marcas B a disputa está mais acirrada, mas duas primeiras posições também são dos catarinenses. Gustavo Magnabosco lidera com 37 pontos, ao passo que a dupla formada por Marcel Wolfart e João Zardo de Arruda ocupa a segunda colocação, com 33. O cascavelense Adriano Reisdorfer é o melhor paranaense na competição, ocupando o terceiro lugar, com 31 pontos.

Foto: Orlei Silva/Divulgação