Kinho vence quinta etapa do Cearense de Kart

17 de setembro de 2011

Com uma vitória e um segundo lugar na primeira e segunda bateria, o piloto Marcus Vinícius, o Kinho (Del Rio/ Gerardo Bastos/ Vip Cargas /Sprint Kart), foi o grande vencedor da quinta etapa do Campeonato Cearense de Kart, disputada na tarde deste sábado (17), no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE).

Após uma disputa com Márcio Dobel e Leonardo Soares na primeira bateria, Kinho voltou a disputar o primeiro posto na segunda bateria, desta vez com Leonardo Soares. Volta a volta, os dois se revezavam na liderança, mas ao final Leonardo superou o piloto do kart 77 cruzando a reta de chegada da segunda rodada do dia.

Com a vitória, a terceira deste ano, Kinho amplia ainda mais a vantagem sobre o segundo colocado na classificação geral da categoria Fórmula 400 Light. Com 45 pontos, Marcus Vinícius se credencia para a conquista do título de 2011. Em segundo lugar está Breno Almeida, com 31 pontos.

Na Categoria Fórmula 400, a vitória ficou com Márcio Dobel, que somou um segundo e um terceiro lugares, nas duas baterias; em segundo, ficou Leonardo Soares; e, em terceiro, Elias Leite. Os três partem para a próxima etapa, que será realizada no dia 15 de outubro, como os principais postulantes ao título da categoria. Elias lidera a competição com 38 pontos, seguido por Márcio e Leonardo com 37 pontos.

Nesta segunda, na coluna Velocidade Cearense você vai acompanhar a análise da etapa do Cearense de Kart pelo jornalista Robério Lessa.

Foto: Robério Lessa.