Miguel Paludo termina prova entre os 10 primeiros

17 de setembro de 2011

Em uma corrida relativamente tranquila, com apenas três bandeiras amarelas, o brasileiro Miguel Paludo teve papel de destaque na 18ª etapa da Nascar Truck Series, disputada na noite desta sexta-feira em Chicago.

O piloto gaúcho, que compete com uma Toyota Tundra da equipe Stemco-Duroline, largou em nono e cruzou a linha de chegada na oitava posição na corrida disputada no oval de 1,5 milha de Chicagoland. O circuito tem características semelhantes ao traçado de Michigan, onde conquistou o terceiro lugar, seu melhor resultado na temporada.

“Desde o início dos treinos estava otimista para esta corrida. Fomos competitivos ao longo de todas as voltas da corrida e isso mostra que voltamos a apresentar o mesmo potencial do início da temporada”, diz Paludo, que, em Atlanta, palco da 17ª etapa, enfrentou problemas e cruzou a linha de chegada em 22º.

Neste ano, o brasileiro faz a temporada completa da divisão nacional de picapes da Stock Car norte-americana, com sua Toyota preparada pela Red Horse Racing.

“Fico muito feliz com o resultado conquistado hoje. Isso prova que estamos competitivos e que temos condições de alcançar o meu principal objetivo, que é terminar a temporada no top 10 da competição. O que me deixa mais animado para alcançar este objetivo é o fato de a próxima corrida estar marcada para New Hempshire”, diz Paludo, que em 2010 conquistou o quarto lugar no circuito de uma milha pela prova da K&N Pro Series East.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será no dia 24 de setembro.

Foto: Divulgação.