Wellington Justino larga na primeira fila em Santa Cruz do Sul

17 de setembro de 2011

A pista do Autódromo de Santa Cruz do Sul, a 150 quilômetros de Porto Alegre (RS), recebeu neste sábado os treinos da Stock Car. Pela Copa  Montana, os pilotos da categoria de acesso da Copa Caixa tiveram logo pela manhã a realização do terceiro e último treino livre da 6ª etapa da temporada. Wellington Justino, da Hot Car Racing, esteve muito próximo da pole. Em disputa do treino classificatório, o piloto goiano conquistou o quarto melhor tempo na primeira bateria (1m24s729), que classificava os 10 primeiros colocados para a segunda parte do treino que definiria o grid da corrida. Já na segunda bateria, Justino terminou com o 2º melhor tempo, posição de largada na prova deste domingo, que tem previsão de início a partir das 13h12.

Feliz com a colocação, Justino já tem definida a estratégia para a corrida e a maior expectativa é com relação à previsão de chuva na etapa gaúcha. “Foi resolvida a falha detectada ontem para o terceiro treino, com a troca da bomba de combustível. Fiz o melhor tempo na minha primeira volta, mas eu tinha duas voltas a mais com os pneus, seis voltas no total durante o classificatório do que os demais competidores na última tomada de tempo e, com isso, garanti a segunda posição no grid. A picape melhorou bem quando a equipe mexeu entre o Q1 e o Q2, esse resultado positivo na classificação já conta muito para a sexta etapa neste circuito”, analisou o piloto.

Após cinco etapas da temporada da Copa Montana, Justino ocupa a 10ª posição na classificação da categoria, e acredita que a disputa em Santa Cruz do Sul pode ser a oportunidade para somar mais pontos no calendário. “Estou satisfeito com a colocação do classificatório, e espero largar bem amanhã. A minha largada será por fora, e vamos ver o que vai dar. Vou buscar sair de confusões, e na corrida devemos ter um carro bom. Se chover durante à noite vai lavar a pista, assim haverá maior desgaste de pneus para o prova, e o mesmo acontecerá se a pista estiver muito quente. Mas a equipe está preparada e teremos uma configuração para seco e para molhado”, concluiu.

Também acontece neste domingo (18) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul a nona etapa da Stock Car, às 11h38 com transmissão pela Rede Globo e SporTV ao vivo.

Foto: Vanderley Soares/Divulgação.