André Negrão é o quarto entre os estreantes em Paul Ricard

18 de setembro de 2011

Uma vibração excessiva, fruto da quebra de um prisioneiro nas rodas dianteiras dificultou o trabalho do piloto brasileiro André Negrão neste sábado em Paul Ricard, na França. Na primeira das duas provas que compõe a penúltima rodada do ano na Fórmula Renault 3.5, o brasileiro, mesmo com os problemas na parte dianteira do carro, terminou com a quarta posição entre os pilotos estreantes.

“Tinha um prisioneiro quebrado em uma das rodas dianteiras, por isso elas vibravam demais. Estava bem difícil pilotar desde a largada, e o problema só se agravou durante a corrida. Levei algumas voltas para me adaptar ao carro e, quando consegui, voltei a ser rápido, tanto que cheguei na briga dos pilotos estreantes e, por pouco, não consegui um pódio”, destacou André.

O brasileiro ainda lembrou a evolução durante o final de semana na França, confirmada pelos tempos do treino classificatório. “Comecei os treinos livres a 1s4 dos pilotos mais rápidos e, na tomada de tempos de hoje (sábado), melhorei meio segundo. Na corrida tinha tudo para brigar entre os três melhores estreantes, mas esse problema nas rodas dianteiras atrapalhou”, apontou Negrão.

A corrida deste sábado na Fórmula Renault 3.5 teve vitória de Jean-Eric Vergne, seguido de perto pelo líder do campeonato, Robert Wickens. A rodada, oitava deste ano, na França termina neste domingo com mais um treino classificatório e a segunda corrida a partir das 9h no horário de Brasília. A previsão do tempo aponta chuva para o encerramento da rodada em Paul Ricard.

“A chuva deixa tudo meio confuso, mas, em contrapartida, coloca todo mundo na estaca zero novamente em relação ao acerto do carro. Pode deixar essa corrida de domingo bem interessante”, avaliou o brasileiro.

Confira como terminou a prova deste sábado:

1- Jean Eric Vergne – Carlin
2- Robert Wickens – Carlin
3- Brendon Hartley – Charouz
4- Jake Rosenzweig – Mofaz
5- Sergio Canamasas – BVM Target
6- Daniel Ricciardo – ISR
7- Daniil Move – P1
8- Cesar Ramos – Fortec
9- Kevin Korjus – Tech 1
10- Nelson Panciatici – KMP
11- Oliver Webb – Pons
12- Walter Grubmuller – P1
13- Daniel Zampieri – BVM Target
14- Nathanael Berthon – ISR
15- Andre Negrao – Draco
16- Alexander Rossi – Fortec
17- Stephane Richelmi – Draco
18- Daniel McKenzie – Comtec
19- Arthur Pic – Tech 1
20- Daniel De Jong – Comtec
21- Fairuz Fauzy – Mofaz
22- Sten Pentus – Fortec

Foto:n Valéria Zopello/Divulgação.