Átila Abreu abandona e descarta resultado

18 de setembro de 2011

Na briga pelo título de campeão da temporada, Max Wilson (Eurofarma RC) sai na frente ao terminar em quinto na abertura da Super Final da Stock Car, neste domingo (18), em Santa Cruz do Sul (RS), e assumir a liderança do campeonato. A vitória ficou com Alceu Feldmann (Compra.Facil/A.Matheis Motorsport), seguido de Marcos Gomes (Medley FullTime), Cacá Bueno (Red Bull Racing) e Ricardo Mauricio (Eurofarma RC).

Apenas os 10 primeiros na primeira fase da  Stock Car podem batalhar entre si para conquistar o campeonato. E deste seleto grupo, quatro não pontuaram na pista gaúcha por problemas técnicos e estão jogando com o descarte do pior resultado das quatro últimas provas: Thiago Camilo (Ipiranga RC), até então líder do certame, Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina), terceiro colocado, Daniel Serra (Red Bull), nono colocado e Allam Khodair (Blau Racing), o décimo.

“Quando perdi o meu capô após um toque, isto acabou estragando o sistema de refrigeração do motor e freios. Fui obrigado a abandonar para salvar o meu carro”, justificou Átila. “Agora vamos para as três últimas corridas com o dever de tentar o pódio em todas elas para alcançar o título”, confia o piloto da Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina, que pode se tornar o mais jovem (24 anos) campeão da categoria.

A décima prova da  Stock Car, válida como segunda etapa da Super Final será disputada dia 2 de outubro em Londrina (PR).

Foto: Luca Bassani/Divulgação.