Guerin conquista o terceiro pódio no Campeonato Italiano

18 de setembro de 2011

O paulista Victor Guerin (Flash Power) conquistou neste domingo o terceiro pódio no Campeonato Italiano de Fórmula 3 ao chegar em 3º lugar na 12ª etapa, disputada no Autódromo de Vallelunga. Foi também o segundo final de semana seguido em que o piloto da Lucidi Motors terminou entre os três primeiros, confirmando a fase de evolução registrada a partir da contratação do experiente Nicola Larini, que correu pela Ferrari na década de 90, para a função de consultor técnico. Guerin subiu ao pódio na companhia do vencedor, o francês Brandon Maisano (BVM), e do argentino Facu Regalia (Ghinzani).

Guerin partiu da segunda colocação, mas não conseguiu repetir a excelente largada da prova da véspera que abriu a rodada dupla do fim de semana. “O carro ficou um pouco amarrado e o Regalia conseguiu sair melhor. Vim atrás dele quase toda a corrida, mas o ar estava tão quente por causa do calor desta época do ano que provocava uma grande turbulência toda vez que eu me aproximava demais. Nem o Sergio Campana, que venceu a primeira corrida com um ritmo muito mais rápido que os outros, conseguiu alcançar o pelotão da frente de tão difícil que estava de passar”, relatou Guerin, que ainda se queixou do comportamento “dianteiro” do carro na parte final.

Sétimo colocado na 11ª etapa, Guerin fez um balanço positivo do final de semana. “Estou pontuando bem mais nesta segunda metade do calendário. Se o campeonato tivesse começado em Spa, eu estaria hoje na terceira colocação. O importante é que ainda vai dar para terminar bem a temporada. As duas últimas pistas são aquelas que gosto bastante porque são rápidas, Mugello e Monza”, explicou.

Para alcançar mais um resultado expressivo em seu primeiro ano na categoria, Guerin precisou superar a perda da paterna Gladys, que morreu no último dia 10. “Éramos muito ligados e recentemente ela passou dois meses comigo. Voltou para o Brasil há poucos dias e não pude me despedir dela. Nem consegui me concentrar muito no trabalho nestes últimos tempos. É a ela que dedico este terceiro lugar em Vallelunga.”

O resultado da 12ª etapa do Campeonato Italiano de Fórmula 3:

1 – Brandon Maisano (França), BVM, 20 voltas em 30min47s120 (159,231 km/h)
2 – Facu Regalia (Argentina), Ghinzani, a 5s130
3 – Victor Guerin (Brasil), Lucidi Motors, a 6s599
4 – Edoardo Liberati (Itália), Ghinzani, a 7s812
5 – Maxime Jousse (França), BVM, a 8s713
6 – Michael Lewis (EUA), Prema Powerteam, a 10s167
7 – Sergio Campana (Itália), BVM, a 12s429
8 – Eddie Cheever (EUA), Lucidi Motors, a 13s667
9 – Kevin Giovesi (Itália), Lucidi Motors, a 16s201
10 – Andrea Roda (Itália), Prema Powerteam, a 20s437

A nova classificação:

1 – Sergio Campana, 111 pontos;
2 – Brandon Maisano, 97
3 – Raffaele Marciello, 95
4 – Maxime Jousse, 91
5 – Edoardo Liberati e Michael Lewis, 87
7 – Kevin Giovesi, 79
8 – Eddie Cheever, 60
9 – Facu Regalia, 50
10 – Victor Guerin, 47

Foto: Divulgação.