Pachenki mantém foco no bicampeonato

18 de setembro de 2011

Diogo Pachenki foi o sétimo colocado, neste domingo (18), na sexta etapa da Copa Chevrolet Montana. O resultado o fez cair de segundo para terceiro na classificação do campeonato, aumentando de cinco para dez pontos sua diferença em relação ao líder Leandro Romera. O paulista foi o quarto colocado na corrida no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, que teve a terceira vitória no ano do paulista Rafael Daniel, novo vice-líder.

Largando em sexto, Pachenki perdeu uma posição nas primeiras voltas. Chegou a recuperar posições e, já na segunda metade da corrida, apareceu em quarto, mas não conseguiu oferecer resistência aos adversários nos instantes finais. “Não conseguimos um bom acerto do carro para a corrida, essa é que é a verdade. Tive o resultado possível”, definiu o paranaense, que conquistou o título da categoria na temporada passada.

O resultado aquém do esperado não diminui a motivação de Pachenki na caça ao bicampeonato. “Ainda temos três corridas pela frente. A diferença subiu, é de dez pontos, mas ainda dá para buscar”, concluiu o piloto, que exibe no carro número 6 as cores de Colchões Ecoflex, Sinal Outdoor, Mion e Climatizadores União. A próxima etapa será disputada em Londrina no dia 2 de outubro. Depois haverá corridas em Brasília e no Velopark.

Foto: Vanderley Soares/Divulgação.