Pilotos da CKR andam forte em Santa Crus do Sul

18 de setembro de 2011

Correndo em casa (Santa Cruz do Sul), o time gaúcho obteve duas performances sólidas na Copa Montana, com o novo piloto Fernando Fortes conquistando um bom décimo lugar em sua estreia, após largar em 17°. “A estreia não pode ter sido melhor, porque a gente acaba botando pressão na gente mesmo e eu tirei uma tonelada de peso das costas. A outra parte boa é que gostei muito da equipe, tive um carro regular do começo ao fim e deu para ter essa regularidade. Tive uma disputa muito legal com o Thiago (Penido) e essa ultrapassagem me fez ficar em décimo”, comenta.

Já Carlos Kray bateu na trave, terminando em 16° e ficando a uma posição da zona de pontuação. “O saldo aqui foi muito bom eu terminei em 16º, infelizmente, no início da corrida eu desgarrei um pouco do trem da corrida e acabou até sendo uma corrida monótona, mas foi positivo para o ritmo, para conferir a performance do carro, que teve do início ao fim uma ótima performance”, salienta o piloto e chefe de equipe, que faz uma análise geral da performance do time.

“Foi uma corrida muito boa aqui em Santa Cruz. Com a chuva que bateu hoje de manhã nós estávamos bastante preocupados de como seria a corrida. A estreia do Fortes em décimo foi ótima. A equipe ainda está aprendendo a forma dele guiar, ele está aprendendo a forma de guiar o carro também, pois cada equipe tem seu detalhe. O saldo é muito positivo agora vamos pensar em Londrina, onde ele já está acostumado com aquela pista. Tenho certeza que a segunda corrida dele na equipe a tendência é de que ele vá mais para frente ainda e traga mais pontos. Nossa equipe sempre está primando pela performance na corrida, não adianta você ter um carro rápido apenas na classificação e temos conseguido isso prova após prova”, completa.

A próxima etapa da temporada 2011 da Copa Montana está marcada para daqui 15 dias no circuito de Londrina (PR).

Foto: Vanderley Soares/MS2/Divulgação.